Minsait moderniza folha de pagamento da Marinha do Brasil e beneficia mais de 210 mil usuários

Companhia é parceira tecnológica da Marinha há 13 anos, contribuindo para a modernização do sistema de folha de pagamento

Salvador, 23/11/2023 – Por meio da Pagadoria de Pessoal da Marinha (PAPEM), a Minsait, uma empresa Indra, desenvolveu e realiza a sustentação do sistema de folha de pagamento (SISPAG-2), que atende cerca de 210 mil militares da ativa, veteranos, pensionistas e beneficiários de pensões alimentícias, assegurando que os pagamentos sejam realizados em dia e com precisão.

A solução da Minsait é responsável pela gestão da folha de pagamento, com registros das suas movimentações, direitos e obrigações.

Esse sistema complexo de desenvolvimento teve sua primeira etapa concluída em 2016. A segunda etapa, de desenvolvimento técnico, implementação, adequação das tecnologias legadas, treinamento e evoluções da aplicação, foi finalizada em dezembro de 2019. E, desde dezembro de 2020, a parceria com a Marinha continua com a sustentação do SISPAG-2 em produção.

Além da integração com outros sistemas de TI da Marinha, o SISPAG agilizou a integração com diversos outros Órgãos, como o Ministério do Trabalho, Banco do Brasil, Receita Federal, Bancos conveniados e outras entidades de informação.

Entre os principais ganhos que o SISPAG trouxe estão:

• Maior flexibilidade para futuras alterações do sistema;
• Redução dos riscos relativos à segurança da informação;
• Eliminação de relatórios em papel;
• Simulação da emissão dos bilhetes de pagamento (visualização dos BPs antes do fechamento da folha de pagamento mensal);
• Redução do custo operacional do sistema e desligamento do ambiente mainframe da IBM.

“A confiança que a Marinha do Brasil deposita em nós ao longo desses 13 anos de parceria é um case de sucesso absoluto e motivo de grande orgulho para todos os funcionários da Minsait. A expertise de todos os envolvidos contribuiu não somente para um órgão de serviço público, mas também ajudou diretamente mais de 250 mil pessoas favorecidos da Marinha”, declara Marcelo Bernardino, CEO da Indra e da Minsait no Brasil.

Últimas notícias