Fapesb divulga resultado da 2ª fase do Edital Centelha Bahia de R$ 1,6 milhão

Casarão Sede da Fapesb

Salvador, 20/11/2019 – O Edital Centelha Bahia, que vai conceder R$ 1,6 milhão em recursos para negócios inovadores, divulgou os resultados preliminares da sua segunda fase. O Programa selecionou 100 projetos que irão concorrer na terceira etapa do edital, constituída pela análise do fomento, envolvendo recursos e orçamentos sobre a produtividade das pesquisas.

O resultado final da fase 2 está programado para ser publicado no dia 28 de novembro, após a análise dos recursos, com a fase 3 tendo início em 29 de novembro com duração até o dia 9 de dezembro. Para conferir os resultados, é preciso acessar o site www.programacentelha.com.br/ba ou www.fapesb.ba.gov.br, além disso é possível tirar dúvidas ou obter mais informações através do e-mail [email protected].

No total, foram 2047 participantes inscritos no edital Centelha Bahia e 932 propostas de negócios, espalhadas por 86 municípios, que buscam trazer ideias inovadoras para promover o avanço do estado. Os números constatam as investidas do Governo da Bahia em disseminar a democratização ao acesso à ciência, tecnologia e inovação e celebra a liderança em quantidade de propostas, tornando o povo baiano, pioneiro em inovação.

O Programa Centelha é resultado de uma ação cooperada de parceiros do Ecossistema de Inovação. Na Bahia, a execução é da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesb), que é vinculada à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), enquanto no âmbito federal fica por conta da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). São também apoiadores o Conselho das Fundações de Amparo (Confap), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e a Fundação CERTI.

Últimas notícias