Comitê Municipal de Tecnologia e Inovação – CMTI, realiza Consulta Pública para nova Política de TIC de Salvador

Salvador, 16/03/2020 – Com o objetivo de oferecer serviços públicos com cada vez mais qualidade, apostando no uso de tecnologias como meio de prover eficiência e uma melhor experiência para os usuários, a Prefeitura Municipal do Salvador – PMS, por meio do Comitê Municipal de Tecnologia e Inovação – CMTI, convida a todos para participar da construção da nova Política de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC do Município.

O intuito é proporcionar que a sociedade civil possa contribuir ativamente na redação do novo texto, inovando ao democratizar a construção do modelo desde a sua concepção, viabilizando que sugestões sejam consideradas e que dúvidas sejam dirimidas antes mesmo da vigência da Política, envolvendo, para isso, os principais atores do ecossistema de inovação, tais como startups, academia, empresas desenvolvedoras de soluções e softwares, bem como quaisquer outros interessados.

A minuta da Política instituirá alguns instrumentos, como o Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTIC, programação anual das ações de TIC, indicadores de desempenho da Política e a normatização que regulamentará a padronização das ações de TIC no âmbito da Prefeitura.

Para o Presidente do CMTI, Luis Gaban, “é de extrema relevância atualizar a Política de TIC de Salvador, que já é considerada inspiração dentro da Administração Pública e tem trilhado com sucesso o caminho para tornar-se uma smart city. A participação do ecossistema de inovação e dos interessados é crucial para que Salvador continue na vanguarda das melhores práticas, entendendo na origem as necessidades da sociedade e cuidando para que o texto de fato atenda aos anseios da Administração, mas também daqueles que operacionalizam a inovação na cidade, fomentando esse importante aspecto, que permeia a maior parte dos grandes projetos pensados para Salvador. Acreditamos que toda ideia pode ser aprimorada e abrir espaço para o diálogo torna as discussões mais ricas e o resultado mais sólido”.

Como contribuir?

Qualquer interessado pode e deve dar sugestões para contribuir com o documento, que está em processo de construção, acessando o site http://www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/ e fazendo o download da minuta. As contribuições deverão ser encaminhadas para o e-mail [email protected] até o dia 06 de abril de 2020.

Últimas notícias