Assespro participa de audiência sobre Cidades Inteligentes

Federação foi representada por Robert Janssen, vice-presidente da entidade. Em sua apresentação, ele destacou a importância das cidades estarem abertas para a transformação digital

Salvador, 25/08/2021 – A Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Federação Assespro) participou na manhã desta quarta-feira de uma audiência pública sobre a Política Nacional de Cidades Inteligentes.

O encontro foi realizado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, que debate o Projeto de Lei nº 976, de 2021. A Assespro foi representada pelo vice-presidente de Relações Internacional e responsável pelo Observatório Brasileiro de Cidades Inteligentes, Robert Janssen.

Em sua apresentação, Janssen falou sobre cidades inteligentes, e como o setor privado pode contribuir com o desenvolvimento. O vice-presidente divulgou o Observatório Brasileiro de Cidades Inteligentes, que mapeou as melhores práticas legislativas para o assunto, mostrando onde está sendo possível gerar benefícios tecnológicos para as cidades.

“Existe uma planta baixa que todos precisam observar. A situação que vivemos hoje é a da transformação digital. Ela nos impõe de forma assertiva, quem não se orientar pelos dados estará deslocado da realidade. A orientação aos dados é fundamental e predica que as cidades tenham uma política aberta aos dados abertos”, disse em sua participação.

A audiência pública aconteceu de forma híbrida, com a participação de Robert Janssen sendo de forma virtual. Além do vice-presidente da Assespro, participaram a Coordenadora do Comitê de Políticas Públicas, Luísa Feyo Guimarães; o gerente de Novos Negócios da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Tiago Chagas Faierstein; entre outros.

Últimas notícias