w7m classifica no grupo da morte e avança no Invitational 2024

Salvador, 18/02/2024 – Quando anunciado os grupos da primeira fase do Invitational 2024 não houve dúvidas: o Grupo C foi considerado o da morte, aquele em que se concentrava os adversários mais difíceis. Maior campeã de Rainbow Six do país, dona de dois Majors na temporada, a w7m venceu três dos quatro jogos e garantiu a classificação para os play-offs. O próximo confronto será na segunda-feira, adversário ainda será divulgado pela Ubisoft.

Na primeira fase, a equipe brasileira bateu a norte-americana M80 por 2 a 0, no primeiro jogo, a Bleed Esports, de Singapura, por 2 a 1, no segundo, e Team Liquid por 2 a 1, no quarto e último. O terceiro jogo representou a única derrota do time na competição até o momento por 2 a 1 para o Virtus.

“Estou muito feliz com a classificação, de termos recuperado o jeito como a gente joga, com hipe, o que realmente precisa para o invitational. Havia dito que preferia o grupo da morte porque assim a gente já chegava mais preparado para segunda fase e é exatamente esse o sentimento, agora bora pros playoffs”, comemora Felipox, o capitão do time.

Confira abaixo um resumo de como foram os jogos da w7m nesta primeira fase:

1º Jogo – W7M 2 x 0 M80

MVP: Herdsz

Conhecida por seu jogo provocativo, a equipe M80 é composta por alguns brasileiros, incluindo o Budega, coach do time, o que trouxe ainda mais rivalidade para o primeiro jogo do campeonato. A w7m começou atrás, mas com bom desempenho de Kheyze chegou ao empate. O jogo seguiu acirrado até 7×7, com a vitória da equipe brasileira no último round do Overtime, fechando o primeiro mapa em 8×7. Já o segundo jogo começou bem para w7m e quem buscou o empate foi a M80, levando novamente para uma situação emocionante de overtime, terminando com um grande desempenho de Nade que conseguiu 4 Abates em um round importantíssimo.

2º Jogo – W7M 2 x 1 Bleed

MVP : FelipoX

A segunda competição trouxe mais um destaque de rivalidade entre as equipes. Com um time quase todo asiático, a Bleed é liderada pelo coach “ÉOJULIOOONEEEHHHH”, campeão do Invitational com a NIP e vice campeão com a W7M no último campeonato.

A primeira partida foi dominada pela w7m que levou o primeiro mapa por 7×4. Já o segundo mapa se manteve acirrado até o último round, embora Felipox e Kheyze, da w7m, estivessem se destacando, a dupla Mentalist e Hovenherst, da Bleed, levou a melhor no segundo mapa da série por 7×5. O último mapa foi travado com muita tática pela w7m que levou a melhor com placar de 7×3.

3º Jogo – W7M 1 x 2 Virtus Pro

Chegou a vez de enfrentar a equipe da Virtus Pro! No primeiro mapa, a w7m começou com grande vantagem chegando a um placar de 5×1. Na virada de lados, os russos buscaram o jogo, levaram pro OT, mas os touros da w7m garantiram a vitória, com destaque para Herdsz e Kheyze que dominaram a partida.

No segundo mapa, a w7m começou com um desempenho abaixo do esperado e não conseguiu recuperar. O terceiro e decisivo mapa foi extremamente acirrado, mas os russos levaram a melhor garantindo a vitória do jogo.

4º Jogo – W7M 2 x 1 Team Liquid

MVP: FelipoX

O primeiro mapa começou com grande vantagem da w7m, mas a Team Liquid conseguiu empatar levando a partida para o overtime, mas, ainda sim, acabou com a vitória pra w7m. A segunda partida, embora disputada de igual para igual com muitas reviravoltas, a Liquid consegue a vitória. No terceiro e decisivo mapa, os touros da w7m dominaram desde o início e levaram a melhor.

Sobre w7m Esports

A w7m Esports é a empresa do Grupo w7m Investments focada em esportes eletrônicos. Seu principal movimento se dá por meio da atuação no cenário competitivo, com mais de 50 atletas que atuam nos times de CS:GO misto e inclusivo, Rainbow Six Siege misto e inclusivo, Rocket League misto e League of Legends misto. A w7m Esports também busca fomentar ações para incentivar o mercado gamer como um todo, sendo primeira organização a promover equidade salarial entre jogadoras e jogadores, dentre outras ações. A organização conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Mercado Livre e Elements.

LEIA TAMBÉM:

Team Liquid inicia disputas pelo inédito título mundial do Six Invitational

Últimas notícias