Riot Games se une à AWS para reimaginar experiências de eSports

Salvador, 19/07/2022 – A Riot Games e a Amazon Web Services (AWS) se uniram para transformar o modo como o conteúdo de eSports da Riot é criado e distribuído na nuvem. A Riot é a primeira empresa a usar a integração de analytics da AWS em transmissões de eSports para reimaginar como os fãs vivenciam os eventos de League of Legends (LoL), VALORANT e League of Legends: Wild Rift. Como parte dessa colaboração global, a Riot selecionou a AWS como sua provedora oficial de inteligência artificial (AI), machine learning (ML), Deep Learning (DL) e serviços de nuvem.

“A Riot Games tem uma visão de longo prazo para trazer alegria a bilhões de fãs em todo o mundo por meio dos eSports e estamos empolgados em trabalhar com a AWS”, afirmou John Needham, presidente de eSports da Riot Games. “As soluções amplas e a expertise da AWS otimizarão as nossas transmissões e engajarão os fãs em todo o mundo. Desde reimaginar como os fãs veem nossos eventos e conteúdo até interagir com outros jogadores, a AWS abre oportunidades infinitas para a Riot moldar o futuro do esporte”.

Novas formas de experimentar os eSports

A Riot utiliza os serviços da AWS em seus jogos para reinventar como projetar e implementar conteúdo para ajudar a fornecer aos jogadores a melhor experiência de jogo possível. Agora a Riot está trabalhando com a AWS para aprimorar suas transmissões globais de eSports em cada temporada competitiva de LoL Esports, VALORANT Champions Tour (VCT) e Wild Rift. Semelhante às estatísticas detalhadas fornecidas às principais ligas esportivas globais, a Riot usará o amplo portfólio de recursos de nuvem da AWS para fornecer aos fãs as seguintes novas ferramentas de estatísticas:

•  Primeira estatística de eSports da AWS: a Riot e a AWS apresentarão a ferramenta de estatísticas “Stats powered by AWS” durante as transmissões de eSports que serão feitas antes, durante e depois das várias transmissões globais de eSports da Riot para educar e informar os fãs sobre os principais dados que ajudam a conduzir uma equipe rumo à vitória. Os fãs poderão votar em quais estatísticas serão desenvolvidas primeiro e essas estrearão durante as transmissões do VALORANT Champions em setembro e do Campeonato Mundial de League of Legends (Worlds) no último trimestre.

•  AWS Global Power Rankings: usando os recursos de analytics da AWS para analisar a jogabilidade competitiva, a Riot lançará a ferramenta “AWS Global Power Rankings”, que criará rankings quase em tempo real das principais equipes profissionais do mundo em LoL eSports, VCT e Wild Rift eSports – serão exibidos na tela durante o jogo.

•  Pick’em powered by AWS: os fãs de eSports poderão participar de bracket challenges ao longo da temporada competitiva e ganhar prêmios por selecionar corretamente as equipes que se classificam para cada evento do campeonato. Construída com as tecnologias de machine learning da AWS, a ferramenta Pick’em powered by AWS apresentará novas maneiras para os fãs fazerem seleções de equipes com base em dados de torneios e competirem por prêmios.

Power Rankings e/ou Pick’em serão destaque em evento de hackathon organizado pela Riot e AWS no último trimestre do ano, no qual equipes criadas por fãs construirão sistemas que podem ser adotados por cada esporte. A Riot e a AWS desenvolverão em conjunto uma versão inicial da plataforma e, em seguida, fornecerão aos participantes recursos da AWS e dados da Riot para criar e otimizar a solução para impulsionar as estatísticas de eSports.

Produção global para uma base global de fãs

A Riot e a AWS compartilham a visão de levar os eSports para os fãs, não importa onde morem, como assistam ou que idioma falem. Para conseguir isso, a Riot está lançando o Project Stryker, uma série de centros de transmissão remota (RBC) na nuvem que utilizam as tecnologias da AWS. Essas instalações apoiarão as ambições atuais e futuras da Riot de reimaginar a experiência de entretenimento em várias áreas, além de eSports e analytics/estatísticas, como produção musical, animação e desenvolvimento de jogos.

Essas soluções serão escaláveis ​​para atender às crescentes necessidades dos fãs, ao mesmo tempo em que inauguram uma nova era de produção de conteúdo de eSports. Construída em RBCs estrategicamente localizadas em todo o mundo, a Riot Games usará uma instalação de 4,6 mil metros quadrados em Dublin e uma segunda instalação na área metropolitana de Seattle que serão colocadas online ainda neste ano para dar suporte e produzir conteúdo ao vivo em qualquer lugar do mundo em qualquer hora do dia, independentemente de onde o evento está ocorrendo. Como parte dessa colaboração, a AWS terá os direitos exclusivos de nomeação de cada centro de transmissão remoto.

Crescimento do relacionamento da Riot com a AWS

A Riot Games e a Amazon trabalharam juntas em transmissões de eSports no Twitch, bem como em lançamentos de conteúdo Prime Gaming para títulos da Riot. A AWS agora é patrocinadora dos eventos globais de eSports da Riot Games em LoL eSports e VALORANT Champions Tour, bem como patrocinadora fundadora da Wild Rift eSports. Além disso, a Riot e a AWS também colaborarão no desenvolvimento de novos programas de impacto social com o objetivo de aumentar a inclusão e o acesso ao ambiente competitivo de eSports.

“Nossa colaboração com a Riot Games eleva todo o cenário de eSports”, destacou Matt Garman, vice-presidente sênior de Vendas, Marketing e Serviços Globais da AWS. “Esta é uma vitória para a Riot, para a AWS e, mais importante, para os fãs. Os espectadores e equipes agora podem ver em tempo real como diferentes rotas, armas e habilidades podem determinar quem se tornará campeão, semelhante às estatísticas usadas em outras transmissões esportivas. Estamos ansiosos para trabalhar com a Riot para criar experiências de entretenimento mais imersivas e trazer conteúdo de eSports envolvente para bilhões de fãs em todo o mundo”.

Para obter mais informações sobre como a Riot trabalha com a AWS, visite aws.amazon.com/sports/riot, e para saber mais sobre o crescente portfólio de entretenimento da Riot Games, visite o site.

Últimas notícias