Abragames se encontra com Geraldo Alckmin para tratar da indústria brasileira de games

Salvador, 24/02/2023 – Nesta sexta-feira, 24/2, uma comitiva da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) liderada pelo seu presidente, Rodrigo Terra, foi recebida pelo vice-presidente e ministro da República, sr. Geraldo Alckmin, no Gabinete do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em Brasília. O encontro também contou com a participação de representantes da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e teve como pauta uma série de iniciativas que visam a ampliação da indústria nacional de jogos eletrônicos. Entre outros tópicos abordados, destacam-se a criação e adaptação das medidas de regulamentação e financiamento do setor, maior incentivo do Estado à produção de games nacionais e a criação de um ambiente de negócios para o desenvolvimento de jogos eletrônicos.

A reunião faz parte de uma vasta agenda de compromissos da Abragames em prol do crescimento da indústria nacional de desenvolvimento de games e do aumento da visibilidade dos jogos eletrônicos brasileiros no próprio país e no resto do mundo.

Foto: Da esquerda para a direita: (em pé) Carla da Cunha Francisco, gerente de Relações Institucionais e Governamentais da ApexBrasil; Ana Junqueira, diretora da E-Relgov; André Limp, coordenador de Indústria e Serviços da ApexBrasil; Ana Repezza, diretora de Negócios da ApexBrasil; Adriana Azevedo, secretária do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; Uallace Moreira, secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação Comércio e Serviços; e Luiz Godin, secretário de Mercados Digitais da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Inovação; (agachados) Gustavo Steinberg, CEO da BIG Festival; Eliana Russi, diretora de operações da Abragames, Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; Rodrigo Terra, presidente da Abragames; e Jorge Viana, presidente da ApexBrasil. Foto: Thaís Mallon.

Últimas notícias