Siemens adere trabalho remoto de forma permanente no Brasil

Salvador, 03/08/2020 – Em meio ao cenário da crise causada pela COVID-19, a Siemens Digital Industries Software do Brasil, pertencente ao grupo Siemens, aderiu à nova política de flexibilização da companhia sobre home office. Com um quadro de 200 colaboradores, a ideia é que todos tenham a chance de exercer essa modalidade de trabalho de duas a três vezes por semana.

Em comunicado, o grupo Siemens informou que a decisão foi motivada após pesquisas internas revelarem que os trabalhadores desejam mais flexibilidade e autonomia. Com a medida, o grupo quer reforçar a cultura corporativa e fazer mudanças no estilo de liderança. Globalmente, cerca de 140 mil funcionários em 43 países deverão ser beneficiados. Os direitos trabalhistas em relação à implementação da nova política nos vários países serão mantidos.

Soluções para o “Novo Normal”

As indústrias têm enfrentado diversos desafios para se adaptarem ao “novo normal” imposto pela pandemia de Covid-19, entre eles o estabelecimento de ambientes de produção e fluxos de trabalho que atendam aos requisitos de distanciamento físico em suas atividades. Para auxiliar o mercado neste novo cenário, a Siemens lançou recentemente uma nova solução combinando hardwares e softwares que permite às empresas modelar de forma rápida e eficiente como os funcionários interagem entre si considerando tanto linha de produção quanto o layout da planta.

A inovação ocorre por meio da solução SIMATIC Real Time Locating System (RTLS), que oferece às empresas a possibilidade de medir continuamente distâncias entre trabalhadores, fornecer feedback visual em tempo real aos funcionários quanto ao distanciamento, e criar um registro de todos os movimentos e interações ao longo do tempo, iniciativas que visam o distanciamento seguro dentro das linhas de produção.

Últimas notícias