Intelbras celebra um ano de operações no Nordeste

Salvador, 19/09/2022 – A filial Nordeste da Intelbras, empresa brasileira com 46 anos de história, completou 1 ano de inauguração. Localizada no município de Jaboatão de Guararapes (PE), a unidade recebeu investimento inicial de R$ 20 milhões, o que reflete a estratégia da companhia de se aproximar de seus clientes e parceiros na região e, assim, atendê-los com mais agilidade.

O polo da Intelbras no Nordeste trouxe consideráveis melhorias para a operação da companhia. Em junho deste ano, a filial alcançou 98% de eficiência no abastecimento dos itens do portfólio presentes no local, sendo possível disponibilizá-los com maior agilidade aos canais de vendas, como distribuidoras, varejo e as verticais de projetos e soluções. Com isso, conseguiu-se reduzir o tempo de espera de todas as entregas de clientes corporativos da região. Essa evolução também permitiu reduzir o prazo médio de estoque dos canais de distribuição.

“O Nordeste sempre foi muito estratégico para a Intelbras. Neste primeiro ano de operações no estado, trabalhamos para expandir nossa presença de marca no mercado nordestino, e para nos aproximar cada vez mais de nossos clientes e parceiros, o que já trouxe resultados muito positivos”, explica Ado Rafael Feijó Evangelista, Diretor de suprimentos da Intelbras.

A opção por manter uma parte considerável dos itens disponíveis na filial Nordeste contribuiu para atender aos projetos que demandassem maior variedade de produtos e soluções, como os de energia e automação residencial. Outro ponto de destaque foi a evolução do desempenho no índice de faturamento das mercadorias. Esse dado se refere ao total de itens que são faturados do polo para os canais, e é um marco relevante para a consolidação da operação na região.

“Os resultados atuais da filial mostram a eficácia dessa estratégia, considerando a melhoria logística e a criação de diversas oportunidades de negócios para os canais de vendas e serviços, através de nossos parceiros locais”, destaca Robert Alencar, gerente de governança comercial da Intelbras.

Marcos alcançados

Ao longo desses doze meses, o espaço físico da filial Nordeste já dobrou de tamanho. Neste primeiro ano de operação, foram realizadas diversas ações de aproximação com os parceiros, entre elas, uma visita programada à filial, entre distribuidores, revendedores, integradores, influenciadores digitais e colaboradores. Eventos de relacionamento também aconteceram no local, como o UNI Distribuidores, que contou com a presença de empresários do canal de distribuição do Nordeste, e a Reunião Estratégica de Canais de Distribuição do Nordeste e Lideranças Regionais e Nacionais. A Intelbras Itec, academia do conhecimento da companhia, que oferece capacitação e profissionalização técnicas, ministrou 18 cursos para clientes na filial.

“A localização geográfica da filial Nordeste permitiu a realização de encontros presenciais mais frequentes com nossos parceiros de negócios da região. Ter uma estrutura à disposição foi importante para a área de governança desenvolver estratégias e negociar planos de ações com os parceiros da distribuição”, comenta Alencar.

A filial Nordeste é a quinta unidade da Intelbras – empresa sediada em São José (SC), que conta com uma filial também em São José, além de outras nos municípios de Manaus (AM) e Santa Rita do Sapucaí (MG), e ainda uma unidade fabril em construção na cidade de Tubarão (SC). Localizada na cidade de Jaboatão dos Guararapes, a filial NE está estrategicamente posicionada entre o Porto de Suape e a capital, Recife.

Últimas notícias

IBM impulsiona o desenvolvimento de software empresarial com IA multiagente

Salvador, 14/07/2026 – A IBM anunciou importantes atualizações para IBM Bob, sua plataforma de desenvolvimento de software baseada em agentes, incluindo novos recursos multiagente, análises integradas de custos e uso de IA e fluxos de trabalho especializados e pré-construídos para modernização de sistemas corporativos. Agora que as organizações estão utilizando IA para escrever grandes volumes de código, seus desafios de desenvolvimento de software se deslocaram para outras etapas do processo, com 85% dos profissionais de DevSecOps entrevistados concordando que a IA transferiu o gargalo da escrita de código para sua revisão e validação. IBM Bob foi projetado para levar recursos de IA a qualquer lugar onde o trabalho de engenharia de software aconteça. Em vez de limitar a IA a uma única interface de desenvolvimento para tarefas isoladas, Bob fornece uma base unificada para que as equipes se coordenem ao longo de todo o ciclo de vida do desenvolvimento de software. Por exemplo, engenheiros da Jack Henry, uma importante fornecedora de serviços financeiros e tecnologia bancária, enfrentavam desafios para manter e evoluir uma grande base de código RPG à medida que seu portfólio de aplicações crescia em tamanho e complexidade. “Utilizando IBM Bob”, explica Kevin Sligar, Chief Technical Architect da Jack Henry, “nossos desenvolvedores conseguem acelerar os fluxos de trabalho de desenvolvimento em RPG, melhorar a qualidade do código e obter insights mais profundos sobre décadas de conhecimento acumulado dos sistemas, ao mesmo tempo em que ganham eficiência nos esforços de aprimoramento”. […]