Honeywell impulsiona a digitalização dos trabalhadores sem mesa

Salvador, 17/12/2019 – A Honeywell quer preencher a última lacuna na digitalização industrial integrando soluções de tecnologia em um setor que, até agora, permaneceu analógico. Os chamados trabalhadores sem mesa, geralmente empregados em fábricas, refinarias, aeroportos, hospitais e canteiros de obras, representam aproximadamente 80% da força de trabalho global de hoje. Apesar de viver no mundo digital, a maioria deles realiza suas tarefas diárias com lápis, caneta e papel, sem backup digital dos dados que estão coletando diariamente.

Esses trabalhadores correm maior risco de perder informações e formulários reunidos durante inspeções manuais e verificações de manutenção e, sem um local para capturar e armazenar informações, os dados não podem ser agregados e assim, fornecer uma visão mais completa das operações. Isso faz com que os procedimentos padrão de operações manuais contribuam para o tempo de inatividade não programado, reparos caros e despesas de seguro, muitas vezes custando às indústrias milhões em receitas perdidas que, a longo prazo, podem comprometer o crescimento da produção.

“A tecnologia pode materializar o potencial de 2,7 bilhões de trabalhadores em todo o mundo, digitalizando o fluxo do trabalho industrial das pessoas e prevendo o significado dos dados que coletam”, afirma Marcelo Therezo, Gerente Geral da Honeywell Safety and Productivity Solutions Brasil. “Na Honeywell temos décadas de software de domínio crítico em quase todos os setores”, explica Therezo.

As soluções tecnológicas da Honeywell visam conectar negócios com plataformas de fluxo de trabalho baseadas em Inteligência Artificial, de forma a criar um contexto integrado e de ponta a ponta. Os modelos de aprendizado de máquina (machine learning) fornecem informações que podem transformar dados brutos em padrões e, finalmente, em previsões. Ao digitalizar o trabalhador sem mesa, mais dados podem ser coletados e o contexto que pode ser criado com esses dados cresce exponencialmente.

“A tecnologia baseada em Inteligência Artificial pode transformar soluções reativas em escolhas proativas”, diz Therezo. “É impossível criar um modelo para prever quando uma máquina falhará quando não temos dados sobre a aparência dessa falha. O software avançado fornece esse elo perdido necessário para criar modelos preditivos para que os trabalhadores sejam mais produtivos e proativos em um local de trabalho mais seguro”.

Lesões e doenças no local de trabalho têm um grande impacto nos resultados de um empregador. A Organização Internacional do Trabalho estimou que o custo anual total de lesões e fatalidades no local de trabalho é de 3,9% do PIB global, equivalente a 2,99 trilhões de dólares por ano. A segurança é outro dos benefícios de digitalizar o trabalhador sem mesa. As empresas industriais poderão obter maior eficiência das operações existentes com a implementação dessas plataformas de fluxo de trabalho, podendo ser alertadas sobre qualquer mau funcionamento mecânico, desligamento de sistema e até prever e evitar possíveis problemas que podem afetas as pessoas nas instalações.

A Honeywell Safety and Productivity é uma fornecedora líder global de produtos, software e soluções conectadas que aumentam a produtividade e a segurança de mais de 500 milhões de pessoas todos os anos por meio de software habilitado para voz, scanners de código de barras, computadores móveis e equipamentos de proteção.

Soluções que levam a melhorias contínuas em todo o ecossistema de uma empresa, criando um local de trabalho mais seguro, inteligente e eficiente para os 2,7 bilhões de funcionários sem mesa.

Últimas notícias