Dell Brasil transforma lixo plástico em acessório para computadores

Salvador, 11/05/2021 – A partir deste mês, todos os desktops da linha OptiPlex da Dell Technologies produzidos no Brasil virão acompanhados de um mousepad produzido a partir de garrafas plásticas recolhidas em mares, rios, florestas, entre outros. A iniciativa é parte do programa global Progress Made Real, no qual a empresa estabeleceu uma série de medidas até 2030 para resolver grandes problemas da sociedade.

Os mousepads serão produzidos pela empresa ECOPLACA. Ao todo, serão destinadas 140 toneladas de garrafas PET descartadas de forma indevida no ambiente para a produção dos acessórios.

Vale destacar que, desde 2014, os computadores da linha OptiPlex, produzidos pela Dell Technologies em Hortolândia (SP), já são fabricados seguindo as mais rigorosas regras de sustentabilidade e contêm  41% de plástico reciclado na sua composição.

O programa Progress Made Real é uma iniciativa global da Dell Technologies. Em linha com a missão da companhia de criar um impacto positivo na sociedade, foram definidas metas para 2030 em três frentes principais: promoção da sustentabilidade, cultivo da inclusão e transformação de vidas por meio da tecnologia.

Na frente de sustentabilidade, a iniciativa prevê que, até o final desta década a empresa vai:

·       Reciclar um produto equivalente para cada unidade vendida;

·       Liderar a economia circular com mais da metade de todo do material utilizado para produção de novos equipamentos sendo reciclados ou renováveis; 

·       Usar 100% de materiais reciclados ou renováveis em todas as embalagens; 

·       Oferecer programas de desenvolvimento de habilidades visando o futuro para trabalhadores na cadeia de suprimentos; 

·       Conduzir um programa abrangente para questões climáticas baseado em ciência, definindo metas de emissão nas fábricas, na cadeia de suprimentos e nas operações para o uso dos clientes de nossos produtos, incluindo parcerias com fornecedores para atender à meta de redução de emissões de gases do efeito estufa em 60% por receita de unidade até 2030.

Últimas notícias