Cisco é eleita a melhor empresa para se trabalhar em Tecnologia da Informação 2022

Salvador, 12/11/2022 – A Cisco conquistou o primeiro lugar na 17ª edição do Ranking Melhores Empresas Tecnologia da Informação 2022, organizado pela consultoria Great Place to Work. Essa é a primeira vez que a Cisco alcança o topo do pódio, sendo considerada a melhor companhia de médio porte para se trabalhar no setor de Tecnologia da Informação.

A 17ª edição do ranking contou com 763 empresas inscritas e premiou 140 delas, dentre as quais 30 eram de grande porte, 80 de porte médio e 30 pequenas.

Para Ricardo Mucci, Presidente da Cisco do Brasil, a conquista de ser 1º lugar no ranking da indústria de TI é resultado dos esforços contínuos do time. “Graças ao trabalho conjunto e o espírito de companheirismo, respeito e harmonia entre todos os colaboradores da Cisco, chegamos a esse marco. Seguimos firmes no propósito de impulsionar uma cultura de trabalho inclusiva, por meio do respeito e cuidado aos nossos funcionários e à comunidade, atraindo novos talentos e incentivando a transformação digital do nosso País”, finaliza Mucci.

O reconhecimento do GPTW é resultado da cultura diversa e inclusiva da Cisco e de várias práticas com foco nas pessoas, sejam elas práticas de desenvolvimento, de saúde e bem-estar para os funcionários, entre outras. Mesmo antes da pandemia de Covid-19, a Cisco já adotava o trabalho híbrido, oferecendo flexibilidade e melhor integração entre a vida pessoal e profissional. Entre as ações de bem-estar está o Day for Me, um dia de folga por trimestre para que os funcionários do mundo todo possam se dedicar a atividades que mais gostam.

A empresa tem incentivado ainda que seus colaboradores apoiem a comunidade com iniciativas como o programa Give Back, que oferece cinco dias de folga por ano para ações de voluntariado. Além disso, a Cisco oferece formação gratuita de profissionais de tecnologia por meio do Cisco Networking Academy, o maior e mais longevo programa de educação do mercado, e que já impactou 532 mil alunos no Brasil.

A pesquisa, realizada pela consultoria global Great Place to Work, foi feita em duas etapas – quantitativa em número mínimo de funcionários e qualitativa com avaliação de práticas corporativas – e revelou que a camaradagem entre as pessoas foi muito bem avaliada, assim como o orgulho que elas têm da sua empresa. O levantamento contou com 763 organizações inscritas, o que representa, no total, 456.456 profissionais do universo de Tecnologia da Informação.

Últimas notícias