VS DATA participa pela primeira vez do Congresso SUCESU trazendo o conceito Data Fabric

Salvador, 25/10/2022 – Diante de um cenário desafiador para as organizações rumo à transformação digital, o engajamento pelas práticas de boa governança norteiam as discussões com players das três esferas governamentais, CIOs, analistas, fabricantes, empresários, especialistas, no mais importante evento de Tecnologia da Informação e Comunicação da Bahia, o Congresso SUCESU BA 2022, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro, no Gran Hotel Stella Maris abordando o tema ESG: Tecnologias para Uma Sociedade Sustentável.

Com mais de 20 anos atuando no mercado nacional de TI, a empresa paranaense VS DATA participa pela primeira vez do evento, já como parceira diamante.

“A preocupação com o uso correto, descarte e desenvolvimento sustentável foram os fatores determinantes para a participação da nossa empresa no Congresso SUCESU. A VS DATA iniciou sua trajetória fornecendo fitas LTO para backup, se tornando um dos maiores fornecedores desta tecnologia. Hoje, entregamos diversas soluções em hardware, software de grandes players internacionais e serviços de alta qualidade, incluindo IA (inteligência artificial) e ML (machine learning)”, afirma Robson Moreira (foto), Sênior Sales Executive na VS DATA.

Além de palestrar durante o congresso, o executivo da VS DATA conduzirá uma rodada do CIO Meeting com o tema Data Fabric. “É um conceito atual, um passo seguinte ao BigData, relativo à conexão de dados de vários locais (edge-core-cloud), tipos e fontes com métodos de acesso para abstrair complexidades associadas ao armazenamento, movimento, transformação, proteção e processamento de grande volume de dados, com arquitetura descentralizada, onde a Inteligência Artificial é fundamental no processo”, explica Moreira.

A VS DATA traz ainda ao Congresso SUCESU soluções de cibersegurança baseadas em IA e ML, com foco em Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Solução de Risco e Compliance, nas áreas financeiras, gestão, além de aplicações para a melhoria na arrecadação de impostos.

Últimas notícias