V.tal apresenta na Futurecom a evolução do seu modelo de infraestrutura “as a service”

Salvador, 18/10/2022 – A V.tal marca presença na Futurecom 2022 com o objetivo de mostrar ao mercado que o modelo de compartilhamento de rede neutra de internet fim-a-fim já é uma realidade no país. A empresa está celebrando o marco de 50 novos contratos com provedores regionais desde o seu lançamento, em agosto de 2021, reforçando a proposta de evoluir com o seu modelo de negócios frente às novas tecnologias que estão surgindo, como o 5G, a IoT e a Edge Computing.

“Estamos muito satisfeitos com as parcerias que temos feito, pois consolida a nossa atuação como a maior empresa de rede neutra do mercado brasileiro. Temos mostrado aos clientes, independentemente do porte, os benefícios de compartilhar a nossa rede fim-a-fim, que é robusta, de alta qualidade, está disponível em todas as regiões do país e ainda proporciona a entrega de um serviço de banda larga de alta velocidade, cada vez mais demandado pelos clientes finais”, afirma Eduardo Silveira, Vice-Presidente de Estratégia da V.tal.

No modelo de compartilhamento de rede neutra, as operadoras e provedores regionais não precisam investir na construção e manutenção de uma infraestrutura de telecom própria – que exige alto investimento – para oferecer serviços de internet de ultra velocidade. Elas podem compartilhar a rede da V.tal, que chegará a 20 milhões de casas passadas com fibra óptica em dezembro de 2022 e segue em constante ampliação, e focar seus esforços em oferecer novos serviços e atendimento de alta qualidade para seus consumidores.

“Temos estudado muito o mercado e uma das características das redes proprietárias de uma só empresa é que possuem uma taxa de ocupação que chega aproximadamente a 20%, ou seja, o custo do dinheiro para esse investimento não se paga, além de ser muito elevado no cenário macroeconômico atual. Já o modelo de redes neutras vem para otimizar essa taxa de ocupação, com mais clientes utilizando, o que resultará em maior eficiência e vantagem financeira para operadoras e provedores, permitindo um crescimento sustentável”, explica Silveira.

O modelo de redes neutras também envolve aspectos diretamente ligados à agenda ESG pois massifica o acesso à banda larga de alta qualidade e acelera a digitalização do país; evita a sobreposição de cabos e equipamentos aumentando a segurança e contribuindo para a urbanização das cidades e uso ordenado dos postes.

A V.tal passa a ser signatária do Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Na frente de estratégia de negócio, a V.tal vem se preparando para ser uma plataforma neutra de soluções digitais, para atender às demandas atuais e futuras que surgirão a partir das novas tecnologias como 5G, IoT e Edge Computing. A empresa vem evoluindo para formar um grande ecossistema de parceiras com foco em inovação, que, juntas, trabalharão no desenvolvimento de novas soluções para operadoras e provedores de internet.

A V.tal está na Futurecom com estande localizado na rua A número 97. E terá a participação de executivos no Congresso:

18/10 (terça-feira)

12h às 12h20:

Keynote speaker – Eduardo Silveira, Vice-Presidente de Estratégia

13h35 às 14h30:

5G: Quais são os novos modelos de negócios alavancados pelas oportunidades multissetoriais?

Cícero Olivieri, Vice-Presidente de Engenharia

20/10 (quarta-feira)

10h às 11h30:

Neutral Hosts e seu (nada neutro) impacto na conectividade

Rafael Marquez, diretor de Marketing

13h30 às 14h30:

Dados sob ataque: tecnologias e processos de melhoria contínua contra o cibercrime (ramsonware)

Fernanda Vaqueiro, Gerente de Gestão da Segurança da Informação

Últimas notícias