Salvador recebe um dos maiores eventos de inovação do país

Na foto: Alexandre Pauperio, Luis Gaban, Alzir Mahl e Ruben Delgado.

Salvador, 06/12/2022 – Teve início nesta segunda-feira (05/12), no Centro de Convenções de Salvador, a 32ª Conferência ANPROTEC, que é considerada um dos maiores encontros de ambientes de inovação e empreendedorismo do Brasil. O evento acontecerá até a quarta-feira (07/12) tendo como organizadores a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), a empresa baiana GetIN Aceleradora de Negócios e Startups e a Prefeitura Municipal de Salvador.

A iniciativa reúne especialistas nacionais e internacionais, representantes de ambientes de inovação, governo, órgãos de fomento, grandes corporações, startups e investidores.

Com o tema “200 anos de independência: inovação e tecnologia do Brasil”, a conferência abordará em dois momentos o contexto e a história que contribuíram para o atual cenário de Tecnologia e Inovação no país, assim como, irá tratar das oportunidades e desafios futuros para o ecossistema brasileiro, com foco especial nos empreendedores ambientes de inovação.

A edição deste ano, teve cerca de 800 participantes inscritos, tornando-se uma das maiores conferências da história, exaltando o sucesso total da edição em Salvador.

A abertura do evento contou com o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, o Sr. Paulo Alvim, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia – SECTI, Sr. André P. Juazeiro, com o diretor de inovação da Prefeitura de Salvador, Sr. Luis Gaban, do CEO da GetIN Aceleradora, Sr. Alzir Antônio Mahl e do presidente da ANPROTEC, Sr. Francisco Saboya. Além das demais autoridades e convidados.

O evento iniciou-se com a palestra do Sr. Bruce Katz, ex-assessor do presidente norte-americano Barack Obama e atual professor da Dexel University.

Em seguida, houve a apresentação de cases, painéis e palestra do Sr. Federico Móran, Diretor da Fundación para el Conocimiento Madri+d. Em seu discurso na abertura, o CEO da GetIN Aceleradora destacou “a possibilidade de Salvador e a Bahia poderem contribuir sensivelmente com o tema da Conferência como já ocorreu em outros momentos da história. Ressaltou que em sua análise, o Brasil evoluiu consideravelmente desde a independência do país, mas precisamos nos libertar de algumas amarras e dificuldades que impedem que avancemos mais no apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo e ambientes de inovação”.

Portanto, a 32ª edição da Conferência Anprotec teve uma excelente abertura e continuará sendo um sucesso durante os próximos dias, com debates enriquecedores, troca de conhecimentos, networking, e diversas propostas para melhoria dos temas ligados à Conferência.

Últimas notícias