iPlace oferece workshop gratuito para ensinar a restringir o uso do iPhone por crianças

Salvador, 03/12/2019 – A iPlace, maior Apple Premium Reseller do país, realiza, no dia 5 de dezembro, um workshop voltado a auxiliar pais e tutores de todo o Brasil na criação e gerenciamento de regras de restrição para uso do iPhone por crianças. As aulas serão ministradas, em todas as 142 lojas iPlace espalhadas pelo Brasil, por um time de especialistas em soluções Apple, com a curadoria de conteúdo da influenciadora Marília Guimarães, responsável pelo EntendendoiPhone.

A ideia é mostrar recursos que podem, de forma prática e fácil, possibilitar aos pequenos extraírem o máximo do potencial de entretenimento, aprendizado e muito mais do iPhone, com total segurança.

O conteúdo, previsto na agenda de um dos iPlace Class de dezembro, vem no timing perfeito: afinal, quem decidir presentear crianças e adolescentes com iPhone já o fará conhecendo todas as dicas de restrições para uso seguro.

Dicas estas que incluem, por exemplo aplicativos específicos para restrições aplicáveis a menores de idade, com a opção Conteúdo e Privacidade no Tempo de Uso, que permite bloquear ou limitar apps e recursos específicos do iPhone pertencente ou compartilhado com a criança.

Também serão ensinadas configurações específicas, como recursos para impedir compras do iTunes e App Store, permitir ou não apps e recursos integrados, evitar conteúdo explicito e checar as classificações de conteúdo, impedir teores inapropriados para a idade na web, restringir a busca na internet da Siri e limitar o uso do game center.

Segundo levantamento recente do aplicativo AppGuardian (http://bit.ly/appguardian2), voltado para o controle parental, as crianças passam, em média, 5,7 horas por dia no celular, entre segunda e quinta-feira. No fim de semana, o tempo ao smatphone sobe 20%, chegando a 6,9 horas em cada dia.

“Os pais sabem que os smartphones estão presentes ativamente na vida de seus filhos, como parte do cotidiano dos pequenos. Desta forma, lançar mão de recursos que possam controlar esse uso é uma ótima alternativa. Isso é a tecnologia auxiliando o uso responsável da tecnologia. A iPlace se preocupa também com a melhor utilização dos dispositivos móveis que comercializa, e, desta forma, quer auxiliar seus clientes no uso responsável das soluções adquiridas, o que incluí o cuidado com as crianças”, explica Marília Guimarães, embaixadora da iPlace.

 O essencial, segundo a influencer, é a conversa, deixando as crianças a par dos perigos existentes na Internet, bem como de suas responsabilidades como internautas mirins.

“Só assim podemos protegê-los de prováveis questões e crimes virtuais, promovendo o uso seguro. O ideal é conhecer os jogos e youtubers preferidos dos filhos, organizar a rotina de uso, evitar a dependência da tecnologia e manter o diálogo sempre aberto”, finaliza Marília.

Serviço – iPlace Class: Restrição para quem compartilha iPhone com crianças

Data e Horário05/12 às 19h

LocalLojas iPlace espalhadas em todo o Brasil, são 142 unidades em 25 estados e Distrito Federal, encontre a mais próxima em: https://www.lojaiplace.com.br/sub/nossas-lojas

Últimas notícias