Interoperabilidade será o futuro da gestão em saúde?

Salvador, 04/06/2021 – A interoperabilidade em saúde é uma proposta promissora no contexto clínico. Isso porque a revolução tecnológica vem ganhando cada vez mais espaço na área nos últimos anos. Pensando nisso, muitos gestores do setor avaliam ser fundamental a troca de dados entre todos os envolvidos no ecossistema de saúde, como médicos, pacientes, demais profissionais da saúde, prestadores e fontes pagadoras, pois almejam maior engajamento no tratamento e melhores resultados. Você deve estar se perguntando como as organizações podem preparar seus negócios para serem facilmente receptivos à interoperabilidade?

Essa e outras perguntas serão respondidas por especialistas durante o evento global promovido pela Infor, no próximo dia 15 de junho. Com áudio original em inglês e legendas em português, o Intitulado “Infor Cloverleaf Solution Summit: Interoperabilidade em Saúde”, é uma iniciativa virtual que promete promover o debate sobre:

– a importância da interoperabilidade para melhorar os serviços de saúde;

– como coletar dados clínicos de forma rápida e fácil para integrá-los em segurança;

– como consolidar dados clínicos por meio de Application Programming Interfaces (APIs);

– quais são os desafios do setor para a integração de dados;

– os avanços em relação à jornada do paciente.

Case Brasileiro é destaque!

Durante o evento será apresentado um case brasileiro e pioneiro de interoperabilidade. A palestra em português intitulada de 1:1 com o Grupo Pardini se refere a experiência do Grupo Pardini que investiu em integração de dados e inovou a jornada do cliente com a solução Infor Cloverleaf. Na ocasião, David Quites, IT Corporate Manager do Grupo Pardini, falará sobre como a interoperabilidade impulsiona o aprimoramento nos projetos de medicina de precisão e atendimento personalizado, e ainda contará como as tecnologias avançadas ajudam a lidar com as complexidades associadas à pandemia da COVID-19.

Bruno Toldo, Chief Medical Information Officer na Infor, que fará a mediação do painel, reforça que a parceria com o Grupo Pardini mostra o quanto a interoperabilidade é a chave de um atendimento de sucesso, onde os pacientes devem ser conhecidos em sua integralidade e de forma unívoca, o que só é possível na medida em que todos os seus dados estejam disponíveis. “É urgente a digitalização da área da saúde. Para isso acontecer,  a padronização e a integração de dados clínicos com a gestão operacional permite que o sistema de saúde atenda um paciente em qualquer local, melhorando assim a eficiência desse serviço e a experiência durante seu tratamento”, afirma o executivo.

Ainda sobre o Summit, a palestra principal será conduzida por Micky Tripathi, Coordenador Nacional do Departamento de Tecnologia da Informação de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. Com mais de 20 anos de experiência no cenário de TI voltada para a saúde, Tripathi compartilhará suas perspectivas sobre a Lei de Cura do Século XXI e mostrará como ela impacta na implementação da interoperabilidade na área da saúde. O executivo ainda trará  reflexões relevantes sobre o impacto das APIs FHIR no compartilhamento de dados e o papel estratégico que a interoperabilidade desempenha no cuidado contínuo do paciente.

Outras diversas palestras globais com legendas em português estão previstas, dentre elas:

  • Bate-papo do Austin Awes, Joerg Schwarz e Rob Abbott sobre O Futuro da Interoperabilidade em Saúde está aqui;

  • Demonstração com Todd Taylor sobre a  Coleta e integração de dados clínicos de forma segura;

  • Demonstração do James McPheron sobre como consolidar dados clínicos com APIs;

Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o portal do evento.

Serviços:

Data: 15 de junho de 2021

Formato: Infor Cloverleaf Solution Summit

Inscrições neste link.

Últimas notícias