Huawei discute futuro verde e conectado durante MWC 2023

Em Barcelona, multinacional apresenta o atual cenário do 5G, e o futuro com o 5.5G, 6G e tecnologias verdes contribuindo para uma economia de carbono zero

Salvador, 26/02/2023 – A Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, marca presença no Mobile World Congress 2023 para ditar as tendências do futuro das telecomunicações globalmente.

Com um estande de 9.000 m², 3 mil a mais do que nas últimas edições, a empresa apresentará tendências e soluções inovadoras em tecnologia da informação e comunicações (TIC). Entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março em Barcelona, a Huawei abordará o atual estado de sucesso do 5G, a era 5.5G, o futuro com o 6G e o uso de tecnologias verdes para uma economia mais sustentável.

Desde o lançamento mundial do 5G, há três anos, a Huawei construiu uma série de negócios e cases de sucesso. Para o MWC 2023, a empresa selecionou 12 cases marcantes que mostram o impacto do 5G na economia. Os visitantes do estande poderão conhecer essa história de sucesso através de uma ampla instalação interativa, passando por hospitais inteligentes na Tailândia, sistemas imersivos de vídeo na Grécia, minas automatizadas na África do Sul e portos inteligentes na China.

Mas a empresa não está só focada no presente e já visa quais serão as principais oportunidades para o mercado no futuro. O 5.5G, geração intermediária após o 5G, projeta resultados ainda melhores, sem aumentar drasticamente os investimentos. Tecnologias como o F5G (Fixed 5G) e FTTR (fiber-to-the-room), redes de fibra óptica de ultra velocidade e baixa latência para ambientes residenciais, escritórios e indústrias prometem uma conectividade óptica ultra rápida e mais de 100 bilhões de conexões no mercado de internet das coisas (IoT).

Além dessa tecnologia, o 6G deve chegar por volta de 2025 no mundo. A sexta geração de conectividade será baseada em inteligência, e ao invés da internet das coisas, haverá a inteligência das coisas. Durante a participação da Huawei no MWC, será possível compreender uma visão ampla da tendências e das soluções comerciais que estarão associadas à nova geração de tecnologia móvel.

O visitante do MWC 2023 também poderá conhecer o primeiro Data Center com zero emissão de carbono do mundo, na China. Hoje, um dos grandes desafios da economia digital é garantir o uso de energias renováveis e a produção de insumos sustentáveis, e a Huawei pretende investir na área, buscando um futuro mais conectado e verde.

Últimas notícias