Hacktudo discute a fórmula do trabalho perfeito em tecnologia e foca nas áreas de UX, Tech, Dados e Produto na edição de 2022

Salvador, 13/10/2022 – Qual é a fórmula do trabalho perfeito em tecnologia? Personalizar a gestão de pessoas pode ser um caminho para organizações mais felizes e produtivas? Diante das questões e interesse cada vez maior dos jovens e pequenos e médios empreendedores em entrar no mercado digital, o Hacktudo, maior festival de cultura digital do país, terá um dia de conferência (HackConference) com workshops inéditos sobre as áreas de UX, Tech, Dados e Produto, e painéis sobre inteligência de dados, gestão de pessoas, estratégias eficazes, propósito no trabalho, acertos, erros, achismos e compromissos com o futuro no mundo tech. Também destacará as novidades do setor de tecnologia e inovação no ambiente digital.

O evento acontece na próxima quarta, dia 19/10, no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, pela primeira vez, e contará com a presença de profissionais C-Level, gerentes e coordenadores de grandes empresas e startups reconhecidas no mercado como Globo, XP Inc., OLX Brasil, Mosaico, Bemobi, Great Place to Work, Petrobras, Pebmed, BNY Mellon, Data Bootcamp, CodeSandBox e Passei Direto (da UOL EdTech). Os executivos darão dicas e informações sobre o mercado digital, farão uma análise das principais tendências de marketing digital e compartilharão situações já vivenciadas durante a trajetória profissional.

“Queremos ajudar essa nova geração que quer se especializar e investir no mercado digital, com conhecimentos técnicos e comportamentais, mostrando também os desafios que encontramos. Cada vez mais os jovens querem entrar nesse mercado de tecnologia e tem o desejo de desenvolver algo”, explica Bruno Parodi, especialista em marketing digital e curador da HackConference. Segundo estudos, 60% dos jovens com até 30 anos querem ser empreendedores, e deste total, 67% quer ter um negócio próprio no futuro para se tornar independente financeiramente e 31% quer oferecer um produto ou serviço inovador no mercado. “Os que já trabalham nesta área, querem se especializar ou reciclar”, ressalta.

O diretor de tecnologia da OLX Brasil, Raúl Rentería, é um dos nomes que se destaca na programação. O executivo, que atualmente lidera toda a área de tecnologia da empresa com foco em inovação e na melhoria da experiência do usuário, fará um talk focado em Inteligência de Dados, cada vez mais incorporada nas organizações por otimizar informações e permitir que as empresas se adaptem mais rapidamente às tendências do mercado.

Outro profissional renomado, André Simões, diretor de produtos da Passei Direto, startup adquirida pela UOL EdTech (companhia de tecnologia para educação do grupo UOL) e que se transformou na maior rede de estudos do Brasil, ministrará um workshop especial contando os passos dados e os desafios encontrados com a Passei Direto que hoje vai expandir seus negócios mundo afora. Recentemente, a empresa passou a ser representada no mercado internacional pela marca Studenta e quer iniciar suas operações na América Latina e em países de língua inglesa no segundo semestre de 2023.

Renan Oliveira, fundador da Data Bootcamp; Matilde Freitas, Diretora de Tecnologia LatAm da BNY Mellon, Lena Sotto Mayor, responsável pelo design de produtos digitais da Code Sand Box, e Roberta Alanna, Gerente de Produtos da PEBMED, comandarão o painel sobre a fórmula do trabalho perfeito (e polêmico) em tecnologia. Lena também ministra um workshop sobre as aplicações práticas de UX no design de produtos digitais. Já Andrea Mello, responsável pela área de RH da BNY Mellon, dará dicas práticas para o participante descobrir o seu propósito no trabalho.

Para participar da HackConference, é necessário fazer a inscrição aqui.

Últimas notícias