Globalweb participa do debate sobre sociedades digitais no Congresso SUCESU 2020

Em parceria a com Tech Data e Microfocus, empresa apresentará soluções baseadas em multinuvem e Transformação Digital para o novo mercado

Salvador, 27/07/2020 – Na sociedade digital, cloud computing é um caminho sem volta. Porém, a fase de apenas migrar sistemas e armazenamento para uma nuvem pública, privada ou híbrida, já está praticamente superada. É fundamental nos dias de hoje contar com uma gestão multicloud, seja para gerenciar a necessidadesempre crescente de processamento e de armazenamento de dados, seja para otimizar a capacidade de investimento. Essa é a realidade que a Globalweb vai debater no Congresso SUCESU 2020 que irá abordar os Impactos das Sociedades Digitais no Cotidiano Humano edas Organizações.

Segundo o CEO da Globalweb, Pedro Rondon (foto), o novo mercado digital, assim como as cidades inteligentes, demanda um alto poder de integração e processamento.  “Mais do que contar com sistemas, é preciso que eles estejam integrados. E, para isso funcionar, a orquestração é o primeiro e mais fundamental passo”, explicou. Segundo ele, orquestrar significa contar com uma plataforma de gerenciamento de recursos que integre as mais variadas soluções e nuvem em um mesmo console, oferencendo uma visão completa de custos e de recursos.

“Qual seria a lógica de se migrar para a nuvem e ficar preso a um único fornecedor? Qual sentido isso faz para um gestor que precisa de soluções que não devem estar presas a um fabricante ou provedor, mas sim devem atender as suas necessidades mais específicas? É isso que a gestão multicloud oferece: liberdade para navegar de forma orquestrada entre as mais diferentes nuvens, as mais diferentes aplicações, sem nunca perder o controle dos recursos e do orçamento”, explica.  Segundo ele, a gestão multinuvem garante aos gestores de TI o controle do acesso dos usuários, os investimentos previstos, as soluções implementadas e, principalmente, a infraestrutura em nuvens públicas, privadas ou híbridas. “Isso significa liberdade de migrar entre nuvens públicas de forma automatizada. Ou, ainda, criar um marketplace de gestão, seja para seus usuários internos ou clientes, onde se pode vender, provisionar e bilhetar SaaS, PaaS e IaaS de forma completamente automatizada.

Esse é um dos conceitos que a Globalweb apresentará no evento, em que participa em parceria com a Tech Data e a Microfocus. O executivo destacou ainda que, além de cloud computing, a transformação digital deve se basear em pilares fundamentais, como segurança de acesso e dos dados, governança e um processo eficiente de compliance.

A Globalweb é especialista em Cloud Computing, Fábrica de Software, Transformação Digital, Business Process Outsourcing, negócios inteligentes, entre outras tendências..

Para saber mais acesse: inova.global

Últimas notícias