Estão abertas as Inscrições para a primeira edição do Programa Scale-up Endeavor Edtech com patrocínio da Faber-Castell

Salvador, 28/11/2020 – A Endeavor, rede global formada pelos empreendedores e empreendedoras à frente das scale-ups que mais crescem no mundo, abre inscrições para a primeira edição do Programa Scale-up Endeavor Edtech, que conta com patrocínio da FaberCastell. A iniciativa busca 12 scale-ups que estejam prontas para escalar suas soluções inovadoras voltadas ao setor da educação. As inscrições podem ser feitas na página do programa até o dia 13 de janeiro de 2021: https://endeavor.org.br/scaleup/edtech

O programa procura por negócios que inovem dentro da cadeia de ensino por meio de recursos tecnológicos. O objetivo será encontrar scale-ups inovadoras que atuem desde em metodologias educacionais, com o desenvolvimento de plataformas de aprendizado on-line, uso de big data e learning analytics, buscando aprimorar e alavancar o aprendizado do aluno, até soluções de problemas das instituições, tornando-as mais eficientes e facilitando o acesso aos estudantes. Grandes empresas referências do setor no Brasil fazem parte da rede da Endeavor e já participaram do programa, como Descomplica, Quero Educação, Conquer e Passei Direto.

O Scale-up Endeavor Edtech busca empresas com modelo de negócio sólido e validado, operação robusta para escala acelerada, time estruturado para o crescimento e foco na velocidade de execução e escalabilidade.

“O setor da educação teve sua transformação digital ainda mais acelerada em 2020. Novas tecnologias surgiram para solucionar os desafios das instituições de ensino e aprimorar o aprendizado dos alunos. Esse é o momento ideal para investirmos em novas possibilidades para o setor, por isso, lançamos o primeiro Scale-up Endeavor 100% focado em Edtechs. Queremos ampliar o impacto em um segmento tão essencial para o país e encontrar novos exemplos de empreendedores e empreendedoras em um setor com pessoas tão apaixonados pela causa”, afirma Victor Xavier, Gerente de Aceleração de Negócios na Endeavor.

“Na Faber-Castell acreditamos na importância da educação como um pilar essencial para transformar o mundo. Fomentar o empreendedorismo nesse setor é uma das formas que encontramos de contribuir com a sociedade, trazer soluções inovadoras para esse segmento”, afirma Bruna Tedesco, diretora de Inovação e Novos Negócios da Faber-Castell. “A parceria com a Endeavor permitirá que nós da Faber-Castell, nos aproximemos de startups inovadoras e juntos vamos enriquecer o ecossistema, fortalecer o mercado educacional, estimular o desenvolvimento criativo de crianças, adolescentes e adultos”, complementa.

Como o programa funciona?

Durante os quatro meses de aceleração, de fevereiro a junho de 2021, os empreendedores e empreendedoras serão acompanhadas por uma mentora madrinha ou mentor padrinho para ajudá-los a superar os principais desafios de crescimento do negócio. Além disso, as empresas poderão navegar pelas corporações parceiras da Endeavor com oportunidade de geração de negócios.

O programa também oferece meetups e conexões com as maiores referências em negócios do setor, como Daniel Cleffi, do Google, Renata Rebocho, da Quero Educação, Carlos Souza, da Udacity América Latina e do Veduca, Marco Fisbhen, da Descomplica, Rodrigo Salvador e André Simões, da Passei Direto; e com executivos e executivas da Faber- Castell – corporação parceira que reconhece a importância da inovação aberta para o futuro dos negócios e apostam em mais uma iniciativa da Endeavor.

Em 2019, a Endeavor realizou 13 programas de aceleração com parceiros corporativos, o que resultou em mais de 200 scale-ups apoiadas, 240 executivos de grandes empresas impactados pelo contato com a cultura de inovação e agilidade, e mais de 80 negócios gerados entre as corporações e scale-ups.

Além disso, até hoje, o Scale-up Endeavor já apoiou ativamente mais de 700 empreendedores e empreendedoras e acelerou 235 empresas em 18 programas por todo o Brasil. O crescimento médio dos negócios entre 2018 e 2019 foi de mais de 87% e de 73% do número de empregos diretos gerados.

“Participar do programa Scale-up Endeavor fez diferença para a Quero e para mim como empreendedor. Nele, tivemos a oportunidade de nos conectar com o ecossistema Endeavor, conhecendo outros empreendedores e mentores que expandiram nossos horizontes. Somos muito agradecidos e orgulhosos por contar com o apoio da Endeavor, que começou no Scale-up e segue até hoje,” afirma Lucas Gomes, co-fundador da Quero Educação e Empreendedor Endeavor.

SERVIÇO

Programa Scale-up Endeavor Edtech

Inscrições até 13 de janeiro em https://endeavor.org.br/edtech

Seleção de 12 empresas nos segmentos: operações educacionais, produção de conteúdo, apoio à sala de aula, educação corporativa, hardware, cursos e produtos para o currículo.

Últimas notícias