CRM&BONUS lança produto focado em e-commerce no VTEX Day

Salvador, 06/06/2023 – A CRM&BONUS, empresa de tecnologia que desenvolve soluções CRM e fidelidade para aumento de vendas, lança oficialmente durante o VTEX Day, o maior evento de transformação digital do varejo da América Latina, o CRMBack. O produto tem como foco o varejo online e representa a quinta área de atuação da empresa.

A CRMBack, divisão digital da CRMBONUS, é liderada por Isaac Ezra, especialista em comércio digital. O objetivo da nova área de negócios é semelhante ao do giftback nas vendas físicas: aumentar as vendas digitais em pelo menos 10% a 20% em até 100 dias. “Nosso principal foco é melhorar a monetização dos sites de nossos clientes, utilizando dados de comportamento para recuperar usuários que não compraram ao acessar o e-commerce”, explica Ezra.

Resumidamente, a estratégia da CRMBack é implementar retargeting multicanal para alcançar novamente usuários interessados nos produtos da marca. “Isso é feito de forma assertiva, utilizando um algoritmo inteligente baseado em IA que considera o estágio e o momento de compra do consumidor no e-commerce. Dessa forma, é possível criar campanhas altamente direcionadas e personalizadas para aumentar as chances de conversão”, esclarece Ezra.

O CRMBack realizou testes com marcas como TVZ, Paula Torres e Oh Boy!. Em dois meses, as vendas geradas pela solução representaram 9% do total de vendas online. “A proposta do CRMBack é auxiliar os varejistas a monetizarem mais no comércio eletrônico, oferecendo soluções integradas em um único fornecedor. Além disso, as soluções se complementam, permitindo o uso de recursos como pop-ups para notificar os clientes sobre giftbacks prestes a expirar, bem como gerar leads para o site por meio do Vale-Bônus. Essa abordagem resume-se a uma estratégia de one-stop-shop”, afirma Alexandre Zolko, CEO da CRM&BONUS.

Atualmente, a empresa já possui dez clientes utilizando a solução. Em relação à remuneração do produto, ela está diretamente relacionada ao desempenho das vendas do cliente. A empresa só recebe remuneração quando o link gerado e enviado ao consumidor resulta em uma venda, sendo essa remuneração baseada em uma porcentagem do valor da transação, conhecida como CPA. Segundo Alexandre Zolko, esse modelo de remuneração incentiva os clientes a utilizarem a solução.

Além disso, como parte do pacote, a empresa oferece gratuitamente o envio de mensagens pelo WhatsApp verificado, juntamente com toda a estrutura de atendimento, inteligência e dados. Isso permite que a empresa gere insights sobre o comércio eletrônico do cliente e forneça um suporte abrangente para impulsionar os resultados.

Últimas notícias