Congresso SUCESU 2023: TecnoAtiva apresenta soluções de Inteligência de Ameaças Cibernéticas para o Mundo Smart

Salvador, 15/06/2023 – Empresa genuinamente baiana de segurança cibernética e infraestrutura de TI, a TecnoAtiva, Patrocinadora Prata do Congresso SUCESU BA 2023 celebra 24 anos de história, experiências e conexões. A parceria de longa data com a SUCESU é de grande importância e relevância e neste ano, a CEO da TecnoAtiva, Andrea Campelo apresentou a palestra: Inteligência de Ameaças Cibernéticas para o Mundo Smart, mostrando o portfólio da empresa dos riscos e vulnerabilidades cibernéticas e vazamento de dados.

“A inteligência de ameaça cibernética é um componente fundamental na arquitetura de cibersegurança. Então, como o risco cibernético evolui muito rápido é muito importante ter um novo olhar para esse contexto, para evoluirmos a partir dos ataques que estão ocorrendo. Buscando aprender e manter nosso ambiente digital cada vez mais seguro, até com a jornada da inteligência artificial. Estamos trazendo para o Congresso a solução Cisco Umbrela, que proporciona segurança de borda, para ter um DNS seguro e prover uma camada de segurança inteligente. A TecnoAtiva já participa do Congresso SUCESU BA há 24 anos e nos sentimos honrados em fazer parte desse evento tão importante para a nossa comunidade TI na Bahia”, ressaltou Campelo.

Foto: Andrea Campelo (ao centro), Lúcia Almeida (diretora SUCESU BA), Thales Almeida (vice-presidente SUCESU BA) e Yuri Araújo (presidente SUCESU BA).

Dentre os serviços existentes no portfólio da TecnoAtiva estão: migração de correio eletrônico para a nuvem, avaliação de segurança cibernética, arquitetura de cibersegurança para ambiente de trabalho híbrido, projeto de rede e infraestrutura de TI on-premisse e na nuvem.

A CEO falou também sobre a simplificação da conectividade com múltiplas nuvens aliada à previsão de ameaças cibernéticas. “Em 2023 foram publicadas 73 novas vulnerabilidades por dia. De 2016 a 2022 houve um crescimento de 291% nas vulnerabilidades. Como vamos dar conta disso? Precisamos da ajuda de inteligência de ameça cibernética, que estão a cada dia mais sofisticada. Hoje, em quatro dias o Ransonware consegue criptografar e inviabilizar dados. Assim, precisamos estar amparados para nos prevenir desses atores de ameaças e quais ativos podem ser afetados”, resumiu a executiva.

Últimas notícias