CHIP e NetApp falam sobre armazenamento multicloud na 9ª Reunião de CIOs da SUCESU-BA

Da esquerda para direita: Marcos Rabelo, CEO da CHIP; Antonio Sampaio, gerente de negócios da CHIP e Alessandro Póvoa da NetApp

Salvador, 30/09/2019 – Líder do Quadrante Mágico do Instituto de Pesquisa Gartner. Essa é a posição da NetApp, no cenário mundial, quando se fala em storage (armazenamento de dados). O Account Manager da empresa americana, Alessandro Póvoa, esteve em Salvador para participar da 9ª Reunião de CIOs da Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Bahia (SUCESU-BA). O encontro, que teve como tema “o desafio do armazenamento de dados multicloud”, aconteceu na última quinta-feira, 26 de setembro, no restaurante Brasa e Lenha.

Segundo Póvoa, as organizações vem adotando cada vez mais arquiteturas multicloud pois reconhecem a importância de um ambiente livre para trabalhar com mais de um provedor de serviços em nuvem. Esta, a propósito, é uma das principais vantagens relacionadas ao multicloud: reduzir a dependência de um único fornecedor. Com isso, é possível ter maior segurança contra falhas e melhor gestão de riscos.

“Administrar dados hoje tem sido cada dia mais difícil. Eles estão crescendo muito, em uma escala exponencial. É um desafio para você gerir ou tê-los distribuídos com segurança em mais de um lugar. Portanto, o grande volume de dados, as novas aplicações com o uso da inteligência artificial e como fazer essa administração, são os principais desafios”, pontuou.

A NetApp chega na capital baiana através de uma parceria com a TECHDATA – uma das maiores distribuidoras de tecnologia do mundo e a CHIP – uma revenda que atua há mais de 27 anos no mercado como Integradora de Soluções em Infraestrutura de Tecnologia da Informação, com foco no datacenter, envolvendo Consultoria, Projetos, Implementação e Suporte.

De acordo com Marcos Rabelo, CEO da CHIP, é de extrema importância participar de eventos como esse. “Para nós é uma grande oportunidade, não só de estar apoiando a SUCESU, que faz esse brilhante trabalho de agregação dos gestores de TI, mas também a oportunidade de interagir, trocar experiências, ouvir as necessidades de cada um e apresentar as soluções. Todo esse ecossistema é importante e temos como parte da nossa estratégia estar bem próximo ao cliente”.

A reunião promovida pela SUCESU-BA, começou em 2018 e acontece, pelo menos, uma vez por mês. O presidente da entidade, Luiz Henrique Prates, afirma que a ideia é cada dia mais fortalecer o grupo na Bahia. “Temos o objetivo de ajudar os CIOs a administrarem a área de TI nas suas empresas e também para ter a troca de informações e fomentar a tecnologia”. A expectativa do setor agora é para o congresso que vai reunir uma média de 500 profissionais da área de TI, entre os dias 16 e 17 de outubro, no Hotel Deville, em Salvador.

Para participar do Congresso SUCESU 2019 faça sua inscrição no http://www.sucesuba.org.br/congresso2019/

Últimas notícias