CHIP e Dell promovem o Dell Technologies Day para o grupo Banese

Salvador, 28/09/2022 – Sempre em busca de inovar no cenário da Tecnologia da Informação (TI), a CHIP, em parceria com a Dell, realizaram o Dell Technologies Day, um evento que aconteceu no dia 20 de setembro, das 08h às 12h, no Tiradentes Innovation Center localizado na Universidade Tiradentes (UNIT), a maior instituição de ensino privada do Estado de Sergipe. O encontro contou com uma programação repleta de apresentações de casos de sucesso realizados pela Dell e que foram exibidos ao grupo Banese, Banese Card e Desty com o objetivo de apresentar aos gestores e profissionais de TI as soluções implementadas pela Dell em empresas do setor financeiro, dando destaque às tendências de mercado na jornada da transformação digital.

Segundo o fundador da CHIP, Roger Barros, o objetivo do evento foi discutir ideias inovadoras que contribuam com o processo de transformação digital que as instituições financeiras vêm passando para se modernizar cada vez mais. “A CHIP como empresa local sergipana tem feito eventos desse tipo a fim de que possamos melhorar o nosso ecossistema de inovação trazendo novas tecnologias e novidades que transformem Sergipe no estado da inovação e do conhecimento”, explica Roger.

Para o CEO da CHIP, Marcos Rabelo, é muito importante estar ao lado de parceiros como a Dell junto com nossos clientes Banese, Banese Card e Desty, compartilhando e apresentando as soluções que podem ser utilizadas em benefício do cidadão e cliente do banco. “O Banese é um grande agente de transformação digital no estado de Sergipe que leva a tecnologia em forma de serviços bancários e em forma de transformação para a população de Sergipe. Por isso, a CHIP juntamente com a Dell Technologies, ajudam nesse processo, na medida em que traz a tecnologia e que colabora com o Banese para que ele possa cada vez mais levar essa transformação digital e serviços de qualidade. Para nós da CHIP, é uma grande satisfação estar aqui com o Banese e com a Dell”, afirma Marcos.

O executivo de serviços da Dell, Samir Tocchetto, conta que é muito importante ter a parceria da CHIP para a concretização de um evento como esse que fomenta a inovação e o compartilhamento de experiências com o intuito de mostrar o que outros clientes de grande porte no Brasil, seja na esfera pública ou privada estão fazendo no setor. “A CHIP é um parceiro muito relevante pra gente porque é competente, certificado e trabalha no desenvolvimento de vários projetos estratégicos, além de inovar nos serviços para os cidadãos”, diz.

Samir também destaca que o foco da Dell é provocar inovação e ajudar os clientes nas suas demandas para a transformação digital. “Contar com parceiros como a CHIP nos ajuda a manter essa roda da inovação em atividade porque conseguimos fazer o nosso papel que é ajudar a transformar a sociedade. A CHIP contribui dando continuidade ao serviço que nós prestamos porque a Dell está presente em todo Brasil através de parceiros como ela”, acrescenta.

O diretor de Gestão Estratégica e Tecnologia do Banese, Luciano Passos, enfatiza que este tipo de evento é de extrema importância para o Banese e, consequentemente, para o estado de Sergipe, pois agrega conhecimento a respeito das novas tecnologias. “A Dell e a CHIP vêm contribuindo com esse projeto de trazer conhecimento para o nosso time, ajudando no processo de transformação digital que o Banese vem passando nos últimos anos. Além do mais, a CHIP também atua como um dos principais fornecedores de tecnologia do estado, desenvolvendo um papel muito importante nesse processo porque traz para Sergipe alta tecnologia, parcerias importantes e ajuda empresas locais a se desenvolverem dentro do seu processo de planejamento”, ressalta.

Últimas notícias