CenturyLink Forum 2020 vai reunir grandes empresas da América Latina para discutir a Indústria 4.0 e a Resiliência dos Negócios

Salvador, 08/09/2020 – Com uma forte agenda de temas e palestrantes de vanguarda, nos dias 22 e 23 de setembro, acontecerá o CenturyLink Forum 2020 Latin America – Virtual Experience, um marco com selo futurista nas indústrias das Tecnologias da Informação e Comunicações, orientadas pela recuperação econômica e empresarial na América Latina. Entre os principais assuntos abordados, a partir de uma perspectiva inovadora, estão conceitos como os das Sociedades Superinteligentes, constituídas nas interações de modelos tecnológicos como a Indústria 4.0, Computação Quântica, a Inteligência Artificial, o Big Data, Cloud Computing, Machine Learning e a Realidade Aumentada.

“Discutiremos, juntos, a sustentabilidade dos negócios no futuro. As dinâmicas empresariais pós-crise precisarão se adaptar a um novo cenário onde tudo parecerá um escalar uma grande montanha. Os paradigmas anteriores não podem ser aplicados a essa nova realidade. O desafio é gigante, e envolve atuar e ser competitivo,” diz Yuri Menck, gerente de marketing de CenturyLink no Brasil.

Uma das novidades deste ano tem a ver com a “Transformação Digital” do evento, que normalmente era realizado de maneira presencial há mais de 12 anos nas principais cidades e capitais da América Latina. O formato será em realidade virtual, através de uma plataforma web, e que busca oferecer uma experiência imersiva a diretores, executivos e profissionais vinculados à tecnologia e negócios.

A incerteza e as mudanças cada vez mais velozes implicam gerar dentro das empresas uma cultura ágil e colaborativa, que permita a adaptação à cada crise ou mudança radical do mercado, com uma estrutura simples e eficiente que garanta a operação e a sobrevivência da organização”, completa o executivo. Além disso, a transformação das relações entre as equipes de trabalho obrigará uma adoção rápida e orgânica das novas tecnologias de cooperação, comunicação e colaboração. A evolução das relações pessoais vai demandar atitudes e competências avançadas em matéria de gestão de liderança, que requer um domínio natural das ferramentas digitais disponíveis.

“A Transformação Digital e a 4ª Revolução Industrial, a partir da sua Aceleração Digital, nos apresentam cenários de transformação mais rápidos e exigentes. Seu nível de mudanças é exponencial e pede lideranças disruptivas, talentos especializados e uma cultura de inovação”, diz Menck.

O futuro promete, e os profissionais que tiverem melhor nível de adaptação a essas mudanças, adequando e melhorando suas habilidades em paralelo aos avanços tecnológicos, serão os primeiros a capitalizar os benefícios que a Quarta Revolução Industrial traz.

Últimas notícias