Camila Farani fala sobre empreendedorismo de sucesso no Cognition Unisinos

Salvador, 02/10/2020 – O que precisa para uma empresa dar certo? Em palestra online e gratuita nesta manhã, a investidora do Shark Tank Brasil Camila Farani deu dez dicas importantes para o sucesso de uma companhia: montar mapa de empatia de três personas de clientes; estabelecer a conexão emocional sabendo qual a dor principal do seu negócio; definir qual a solução que ele oferece; estabelecer modelo de negócios; traçar estratégias de crescimento; identificar concorrentes; ter benchmarking; reconhecer pontos de fricção; montar um bom time; e definir possibilidades de saída. “A maioria dos empreendimentos brasileiros não alcança o sucesso por deficiência em planejamento prévio, gestão e comportamento empreendedor. Se você resolver esses itens e definir o cliente como o centro do seu negócio, com certeza terá um desempenho que se destaca”, frisou.

Presidente da G2 Capital – uma boutique de investimento em startups, Camila é a única mulher bicampeã do título de “Melhor Investidor Anjo” do Brasil. Advogada por formação, ainda no início da faculdade percebeu que sua vocação era outra. Com apenas 21 anos, de uma pequena cafeteria no Rio de Janeiro, Camila cresceu e se tornou uma das principais empreendedoras e investidoras anjo do país menos de duas décadas depois. No congresso virtual Cognition, da universidade Unisinos, ela contou um pouco da sua trajetória. “Empreender é resolver problemas complexos o tempo inteiro. O que diferencia um empreendedor bom do ruim é a capacidade de lidar com pressão. E tenho certeza de que me tornei uma empreendedora melhor depois de ter me tornado uma investidora. Na verdade, sou investidora de risco desde o início da carreira, apostando primeiro nos meus próprios negócios para, depois, buscar novas oportunidades”, disse.

O Cognition Unisinos é online e gratuito, e as apresentações dos 18 palestrantes podem ser acompanhadas ao vivo ou revistas pelo site http://cognition.unisinos.online/. O evento já contou com a participação do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux; o criador do projeto “O Primo Rico”, Thiago Nigro; o escritor e ativista dos direitos LGBTQIA+ Andrew Solomon; o palestrante sobre inovação e escritor Marcos Piangers; a economista Zeina Latif; o Nobel de Economia Paul Krugman; a empresária Cris Arcangeli; o ex-secretário do Tesouro Nacional Leandro Secunho; e o consultor em finanças Juliano Custodio; o escritor Robert Cialdini; o fundador da Polishop João Apollinário; e a executiva Rachel Maia.

Últimas notícias