“AI Forum 2024”: Exame e IBM reúnem líderes para discutir tendências e oportunidades na Inteligência Artificial

Ricardo Basaglia, CEO da Michael Page, durante AI Forum 2024. Foto Divulgação

Salvador, 20/06/2024 – Na última terça-feira, 18 de junho, a EXAME e a IBM realizaram o “AI Forum 2024”, evento em São Paulo que reuniu importantes nomes do ecossistema de inteligência artificial para discutir as próximas tendências da tecnologia.

Lucas Amorim, diretor de redação da Exame, abriu o evento destacando a importância da inovação constante e como a parceria com a IBM pode contribuir para fomentar discussões sobre o uso da ferramenta. Ambas são pioneiras no uso e ensino de IA no Brasil, com a Exame oferecendo o primeiro MBA em IA do país e a IBM, líder em soluções tecnológicas.

Marcelo Braga, CEO da IBM Brasil, esteve presente no encontro e abordou a importância da transparência nas tecnologias de IA, além da governança integrada de dados. “Precisamos de um modelo de governança sofisticado e atualizado que integre todos os aspectos do uso de dados. Isso não apenas assegura a qualidade e confiabilidade dos dados, mas permite que as decisões automatizadas sejam transparentes e justificáveis.”

“A Exame tem 57 anos de história, sempre pioneira em tecnologia, e agora estamos investindo pesado para ser pioneiros também em Inteligência Artificial. Nossa parceria com a IBM, uma empresa líder em soluções de IA para negócios, é fundamental para avançarmos nessa jornada de inovação”, disse Lucas Amorim.

O encontro trouxe também Ricardo Basaglia, CEO da Michael Page, que abordou o papel da liderança na condução das transformações tecnológicas. “Quando falamos de liderança, é crucial entender que o maior desafio não é apenas conhecer as tendências, mas aplicar esse conhecimento no dia a dia. Liderança não é sobre ser o melhor em uma coisa, mas ser bom em várias coisas e saber como inspirar e desenvolver uma equipe.”

Já Miguel Fernandes, CAIO de Exame, liderou a mediação de um painel que explorou as relações entre funcionários, produtividade e a confiança no uso da IA.

O evento contou com transmissão ao vivo e pode ser assistido no link.

Últimas notícias