TP-Link oferece certificação sobre produtos e aplicações

Curso e prova on-line visam uma maior qualificação dos integradores e revendas voltadas ao segmento SMB

Salvador, 13/03/2018 – A TP-Link consolida seu Programa de Certificações no Brasil. Em vigor no Brasil focadas no segmento de soluções para o mercado SMB. No país, em vigor desde agosto de 2017, o programa já conta com mais de 130 parceiros certificados, número que tem aumentado significativamente a cada trimestre, e tem como objetivo ensinar aos profissionais que atuam com vendas, a se especializarem nos produtos SMB da TP-Link.

O programa é dividido em três certificações que vão ao encontro com a especialidade de cada parceiro. Ele acontece on-line por meio de simuladores que auxiliam o representante nos estudos e aprofundamento sobre cada produto, solução ou aplicação. Depois, basta agendar a prova, de acordo com o seu nível.

“O objetivo desta certificação é preparar o canal de vendas e os seus integradores para que conheçam as nossas soluções e as suas respectivas aplicações. O programa atesta o know-how dos profissionais e busca uma maior qualificação no segmento SMB. Dessa forma, estamos fornecendo os conhecimentos necessários para projetar soluções mais eficientes para os mais diversos requisitos”, comenta Nelson Ito, diretor de SMB da TP-Link no Brasil.

São três possibilidades de certificação em áreas como Switches, Roteadores VPN, Roteadores Load balance, Wi Fi Indoor e Wi Fi Outdoor, que irão capacitar os profissionais nas várias linhas de produtos SMB de acordo com a linha de atuação de cada representante. As certificações estão divididas em:

·         TPNA (TP-Link Network Associate) – tem o objetivo de disseminar uma maior qualificação dos produtos da linha SMB aos canais. Seu foco está nas várias funcionalidades que os equipamentos possuem, tendo como base critérios como cenários de uso, métodos de configuração, funções de software e tecnologias envolvidas;

·         TPNP (Tp-Link Network Professional) Routing & Switching – voltado para todos os técnicos e executivos de vendas, que trabalham no campo de dispositivos de rede comercial com técnicas que aprofundam mais sobre os conceitos teóricos, a implementação e o troubleshooting dos produtos SMB;

·         TPNP (Tp-Link Network Professional) Wireless – tem conceitos e habilidades para implantar o Wi-Fi interno e externo de negócios com o TP-Link EAP e os produtos Pharos AP em detalhe. A certificação incluí ainda investigação, instalação e manutenção.

Como obter a certificação

Para se inscrever basta fazer uma solicitação por e-mail ([email protected]). Após o aceite da equipe será aberto uma conta on-line, na qual cada parceiro poderá estudar o material disponibilizado. Ele é dividido por módulos e subdividido por capítulos conforme a certificação estudada, inclusive com simulado ao final de cada módulo para teste de conhecimento.

As provas são sazonais, aproximadamente a cada 45 dias. Quando terminarem o estudo de cada módulo é possível solicitar acesso ao portal e à prova por meio do mesmo e-mail de inscrição.

As provas são feitas conforme data agendada em dia único, com 50 perguntas e 1h30 para sua realização. Todos os candidatos fazem a prova no mesmo horário de modo on-line.

“A certificação é uma ferramenta poderosa que ajuda a alavancar a carreira, a desenvolver habilidades, atualizar durante a transição de mercado e aprofundar o conhecimento dos parceiros para temos, cada vez mais, um canal de vendas qualificado e preparado”, explica Ito.

Últimas notícias