Sinqia abre inscrições para seu programa de geração de desenvolvedores

Salvador, 09/09/2022 – A pandemia acelerou o processo de transformação digital no Brasil, mas ainda há escassez no mercado. Segundo o estudo “Demanda de Talentos em TIC e Estratégia STCEM”, realizado pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom), existe um déficit anual de 106 mil profissionais de TI.

Pensando nisso, a Sinqia, líder em softwares e inovação para o setor financeiro no Brasil, está com inscrições abertas para a segunda edição do #dev_makers, programa realizado em parceria com a Ada, edtech referência em programação, que tem o propósito de formar uma nova geração de desenvolvedores e estimular o crescimento do mercado financeiro por meio do uso da tecnologia. As inscrições são gratuitas e encerram-se em 12 de setembro. Desde o início do programa (25/08), o #dev_makers já contabiliza mais de 5 mil inscritos.

O programa do curso, que tem 6 meses de duração e inclui 378 horas de aula, abrange o ensino de linguagens, como Java e banco de dados MySQL. Ao todo, serão oferecidas 30 bolsas totalmente financiadas pela Sinqia e, durante o curso, o aluno terá a possibilidade de ser contratado pela companhia sem a necessidade de experiência prévia na área.

O processo seletivo para a formação é composto por cinco fases: teste de lógica, envio de vídeo apresentação, dinâmica em grupo, entrevista com a Sinqia e Coding Tank – curso preparatório em código para avaliar os candidatos -, que é a etapa eliminatória do processo seletivo. Os interessados devem ter mais de 18 anos, possuir Ensino Médio completo e residir ou possuir disponibilidade para trabalhar no modelo híbrido em um dos escritórios da Sinqia nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte ou Rio de Janeiro.

Segundo Fernanda Mello, Gerente de Projetos de RH da Sinqia, o programa quer impulsionar o desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro, conectando empresas e pessoas com o futuro. A parceria é de extrema importância, pois não apenas abre portas para as pessoas que estão em início de carreira, mas também pode ser uma oportunidade para quem busca migrar para o segmento de tecnologia. “Continuamos trilhando o nosso caminho de acelerar o mercado financeiro, e entendemos que a tecnologia é responsável pelo desenvolvimento do segmento. Mas, além de mão de obra especializada, também estamos ajudando pessoas a melhorarem suas vidas, e isso é muito gratificante”, aponta Fernanda.

Para ser um #dev_maker e fazer parte da nova geração de desenvolvedores, basta inscrever-se por meio deste link.

Primeira edição do #dev_makers

Em fevereiro de 2022, a Sinqia realizou a primeira edição do #dev_makers, que também disponibilizou de forma gratuita 30 bolsas de estudo a interessados em atuar como desenvolvedores.

A edição do foi realizada em parceria com a Ada – Let’s Code e teve um total de 5.751 inscritos em todo o país. “Foi um processo seletivo bastante criterioso, que contou com um teste de lógica, vídeo entrevista, dinâmica de grupo e entrevista com o uso de ferramentas para conhecer mais sobre as hards skills e solfts skills dos candidatos”, aponta Fernanda.

Após a seleção de 30 profissionais, iniciou-se uma jornada de formação durante cerca de 6 meses, em que os candidatos puderam vivenciar a codificação na teoria e na prática. Ao final, a Sinqia contratou 19 pessoas para as áreas de Desenvolvimento de Produto, Fundo e Bancos.

Últimas notícias