ServiceNow vai qualificar 1 milhão de pessoas até 2024

Salvador, 31/10/2022 – A ServiceNow acaba de anunciar o RiseUp with ServiceNow, programa global concebido para qualificar 1 milhão de pessoas na plataforma da companhia até 2024. O programa vai dar à nova economia os talentos de que ela precisa, com ênfase em percursos de carreira mais rápidos e igualitários no crescente ecossistema da ServiceNow.

Segundo o IDC, 90% das organizações irão experienciar um déficit de habilidades em TI relacionadas com a transformação digital até 2025, o que custará mais de US$ 6,5 trilhões mundialmente devido a atrasos em lançamento de produtos, satisfação menor de clientes e perda de negócios. Com os líderes das empresas apostando em um número reduzido de plataformas potentes que aceleram os retornos financeiros, o alcance e a escala da ServiceNow oferecem a clientes, parceiros e futuros talentos a oportunidade de ajudarem a lidar com alguns dos maiores problemas enfrentados pelas empresas atualmente.

Diferentemente de outras soluções de fluxos de trabalho voltadas a apenas uma atividade ou indústria, a plataforma da ServiceNow abrange as empresas como um todo, proporcionando oportunidades em novas áreas que estão despontando, tais como análise de dados, desenvolvimento de plataforma, fluxos de trabalho e design de experiências.

“A transformação digital requer uma transformação profissional, então a ServiceNow está criando um novo tipo de percurso de carreira”, afirma Lara Caimi, diretora executiva de clientes e parceiros da ServiceNow. “Em vez de focar na falta de qualificação, acreditamos que é o momento de focar na falta de oportunidades e ampliar a definição do que é um talento em tecnologia, de forma que mais pessoas possam se beneficiar das demandas da transformação digital. Estamos criando oportunidades para talentos tanto técnicos quanto não técnicos, a fim de ajudar as pessoas a subirem para cargos mais bem remunerados em todo o nosso ecossistema, independentemente de seu histórico profissional. O RiseUp with ServiceNow vai empoderar as pessoas para que elas construam carreiras sólidas e permitir que clientes e parceiros encontrem os talentos de que tanto precisam para prosperar na economia digital.”

O RiseUp with ServiceNow expande o que significa ser considerado um talento em tecnologia, ao enfatizar as competências globais das pessoas e as “habilidades poderosas”, como pensamento crítico, comunicação interpessoal e criatividade. O programa visa a desenvolver uma força de trabalho mais diversa e inclusiva, por meio da criação de oportunidades substanciais para os candidatos obterem as habilidades necessárias e conseguirem cargos técnicos altamente cobiçados.

“Embora a necessidade de transformação tecnológica seja ampla, as oportunidades de se qualificar e se preparar para o trabalho não são”, afirma Karen Pavlin, diretora executiva de equidade e inclusão da ServiceNow. “O RiseUp with ServiceNow abre novos caminhos para carreiras técnicas a fim de que um grupo mais amplo e inclusivo de pessoas possa prosperar na economia digital. Trata-se de celebrar a diversidade de experiências e combinar essas habilidades únicas com a demanda mais ampla, de forma que consigamos vencer os maiores desafios de nosso tempo.”

O RiseUp with ServiceNow fundamenta-se em três pilares:

•  Redução das barreiras à aprendizagem: com mais de 600 cursos gratuitos e 18 trilhas de certificação profissional, o Now Learning permite que indivíduos sigam seu próprio ritmo. Mais de 325 mil pessoas já concluíram 2,3 milhões de cursos neste ano.
•  Expansão de oportunidades para talentos em tecnologia: O ServiceNow NextGen oferece academias in-house e parcerias de treinamento com organizações sem fins lucrativos e órgãos públicos. O ServiceNow Community, agora reconfigurado, também conecta mais de 450 mil membros com oportunidades de relacionamento profissional, fóruns educacionais e eventos virtuais, entre outras.
•  Colocação profissional de talentos recém-qualificados: O compromisso de aumentar o novo programa de colocação profissional ServiceNow Partner Placement Program vai ajudar clientes e parceiros a contratar, treinar e avaliar talentos com diferentes formações, com a perspectiva de chegar a 25 parceiros no total até o final de 2023.
“Acho que as empresas devem realmente olhar para as capacidades que as pessoas têm a oferecer, e não apenas para os últimos empregos que tiveram”, afirma Ebony Akkebala, desenvolvedor ServiceNow na Synoptek e egresso do ServiceNow NextGen Program. “Antes de participar do programa RiseUp with ServiceNow, eu nunca tinha tido a oportunidade de mostrar minhas habilidades e do que sou capaz. Há ótimos candidatos por aí; eles só precisam do mesmo acesso e da mesma oportunidade que eu tive.”

O RiseUp with ServiceNow complementa os investimentos da companhia em recrutamento e progresso profissional destinados a seu próprio pessoal, juntamente com investimentos estratégicos no crescimento profissional dos funcionários e em soluções de desenvolvimento voltadas a clientes e parceiros.

Depoimentos de clientes, parceiros e membros da comunidade da ServiceNow:

“Durante 20 anos, prestei muitos serviços de larga escala para empresas de energia, seguros, serviços financeiros, semicondutores e tecnologia, mas sentia como se eu tivesse chegado o mais longe que podia em minha jornada”, conta Gene Manuel, gerente de arquitetura de soluções da Accenture. “Com o RiseUp with ServiceNow, pude traduzir minhas habilidades em projetos, empresas e interesses pessoais diferentes ao longo dos anos, ganhando experiência em diferentes setores e indústrias. As habilidades da ServiceNow estão com alta demanda, e sou grato por ter embarcado na ServiceNow, que me trouxe onde estou em minha carreira hoje.”

“Enquanto parceiros estratégicos da ServiceNow, estamos comprometidos em ajudar empresas a se tornarem mais ágeis e produtivas em uma era de rápidas mudanças”, afirma Paul Webb, líder global de ServiceNow na EY. “Esse compromisso é reforçado por nossas equipes, que trabalham juntas para inovar e desenvolver experiências tecnológicas perfeitas para nossos clientes globais e qualificar talentos de todos os tipos para seu futuro sucesso.”

“O propósito declarado da Fujitsu é tornar o mundo mais sustentável aumentando a confiança na sociedade por meio da inovação”, explica Carey Blunt, chefe global de produtos ServiceNow da Fujitsu. “No entanto, a indústria global de TI tem atualmente milhões de vagas não preenchidas, destinadas a pessoas com as habilidades digitais necessárias para a economia sustentável e o desenvolvimento social. Ao nos juntarmos à ServiceNow para criar as habilidades futuras necessárias para desenvolver plataformas digitais sustentáveis, buscamos resolver a falta de habilidades digitais, ajudar nossos clientes a permanecerem na vanguarda da inovação tecnológica e, ao mesmo tempo, dar oportunidades a grupos subrepresentados e ao recrutamento de talentos não convencionais.”

“Recomendamos fortemente o programa NextGen para qualquer funcionário que queira contratar candidatos entusiasmados e talentosos”, afirma Rachel Thompson, chefe de atendimento ao cliente da whyaye. “Para nós, não existem desvantagens. Não só estamos dando uma oportunidade para pessoas extremamente merecedoras começarem uma carreira em tecnologia, como também estamos trazendo novas perspectivas ao negócio. Acho que o fato de querermos repetir o processo neste ano já diz tudo. Mal podemos esperar para conhecer a próxima geração – o trocadilho [com next Generation] é proposital – de membros da equipe whyaye.”

“Trabalhar com a ServiceNow tem sido fundamental para desenvolver as capacidades e os talentos necessários para a força de trabalho de hoje e de amanhã”, afirma Gareth Dickey, líder de produto do Lloyds Banking Group. “Com nossa parceria com a ServiceNow, assumimos o compromisso de reduzir a falta de talentos enfrentada atualmente pelas empresas e ajudar os participantes a garantir empregabilidade de longo prazo.”

Últimas notícias