Schneider Electric abre inscrições para projeto que ajuda a profissionalizar estudantes da graduação e mestrado

O Schneider Global Student Experience abrange as áreas de vendas, marketing, ‘supply chain’, serviços, sustentabilidade e digital

Salvador, 13/06/2022 – A Schneider Electric, empresa líder em transformação digital, gestão de energia e automação, está com as inscrições abertas para seu programa Schneider Global Student Experience até o dia 15 de junho. A iniciativa visa oferecer cursos, com feedbacks personalizados e simulações de projetos, para estudantes de todas as áreas da graduação e mestrado do mundo inteiro.

O projeto abrange as áreas de vendas, marketing, supply chain, serviços, sustentabilidade e digital. Podem se inscrever estudantes com formatura prevista para depois de novembro de 2022 até dezembro de 2024. Sendo uma iniciativa global, é esperado que os participantes tenham boa proficiência em inglês (tanto escrita quanto leitura). Os processos de inscrição, aprovação e o andamento dos cursos são totalmente online (link).

Mesmo com a inscrição, a participação no projeto ainda não é garantida. É preciso enviar um currículo em inglês para que a empresa avalie se o curso pretendido faz sentido com o que é oferecido pela iniciativa.

Ao todo, o projeto terá quatro etapas: inscrições, construção de habilidades (cursos e-learning), simulação de projeto (em que o participante escolhe um tópico e desenvolve uma solução com base em uma necessidade real do mercado) e, por último, feedback (feito por especialistas e profissionais da Schneider Electric).

O Schneider Global Student Experience teve início em 2020, durante os estágios iniciais da pandemia, e está em sua terceira edição. “Desenvolvemos o projeto para que os estudantes pudessem melhorar suas habilidades e conhecimentos exigidos no ambiente de trabalho, que muitas vezes não são ensinados nas universidades. Uma das participantes brasileiras da edição passada acaba de ser aprovada em nosso processo seletivo para Trainee e para nós isso significa o sucesso do projeto.”, afirma Daniela Cardim, diretora de Talentos para América do Sul.

Últimas notícias