Santander Brasil lança evento inédito para desenvolvedores

Salvador, 23/07/2023 – O Santander Brasil anuncia um evento imperdível para profissionais de tecnologia que querem se aperfeiçoar ou aprender novas ferramentas da área. Construído em parceria com a startup de educação e recrutamento em tec DIO, o Santander Dev Week é uma jornada intensa de uma semana na qual os participantes poderão se aprofundar no desenvolvimento de softwares com foco no setor bancário. As inscrições vão até o dia 24 de julho e podem ser feitas através deste link.

O evento tem duração de 4 dias, de 24 a 27 de julho, quando os alunos aprenderão como desenvolver a tela inicial do app do Santander na prática, em 4 linguagens diferentes: Angular, Kotlin, iOS e Flutter. Os participantes vão estar acompanhados de experts durante transmissões ao vivo – todos os dias, às 19h, via plataforma da DIO – e poderão aplicar os ensinamentos de forma prática e entender as diferenças no desenvolvimento entre cada tecnologia.

“A Santander Dev Week é uma grande oportunidade para os desenvolvedores aprimorarem suas habilidades e se aprofundarem no desenvolvimento de softwares. Com a aliança com a DIO reforçamos nosso compromisso em promover a capacitação e impulsionar o crescimento do setor tecnológico, oferecendo aos participantes a chance de explorar diferentes tecnologias e compreender as diversas possibilidades que o mercado oferece, além de continuar investindo em educação sendo esse um dos nossos principais objetivos.” afirma Jennifer Neander, Head de Pessoa Física do Santander Universidades.

“A DIO está muito feliz com mais essa parceria com o Santander. O evento será importante para os profissionais iniciantes, ou para aqueles que estão em transição de carreira, entenderem as diversas possibilidades que o mercado de tecnologia oferece”, conclui o CEO da DIO, Iglá Generoso.

Santander e seu apoio a Educação Superior

O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 1 milhão de estudantes, profissionais e empreendedores por meio de programas gratuitos realizados em parceria com 1.300 universidades de 25 países. Ao longo de 26 anos de atuação, este sólido compromisso com a educação destinou € 2,2 bilhões de euros a iniciativas que viabilizaram mais de 1 milhão de bolsas de estudo. Em 2023, o objetivo é entregar 120 mil bolsas de estudo para apoiar universitários, empreendedores, microempreendedores, PMEs, startups e scaleups. Tudo isso é feito por meio de mentorias internacionais, premiações com incentivo financeiro e também via Santander X 100, uma comunidade global de empresas de destaque no ecossistema de empreendedorismo que conta com cerca de 80 empresários de 8 países para auxiliar no acesso a investimento, visibilidade, projeção internacional e networking.

Últimas notícias