Globant aposta em ações sociais e traz jovens da periferia para o universo da TI

Salvador, 22/09/2023 – Com o objetivo de incentivar jovens em vulnerabilidade social a ingressarem na carreira STEAM, a Globant, empresa de serviços de tecnologia digitalmente nativa, está patrocinando uma nova turma para o curso “Programação Web” em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS).

As aulas, direcionadas a 28 jovens nesta primeira etapa, tiveram início em agosto e serão concluídas em novembro, com atividades de inspiração, mentoria e suporte contínuo aos alunos participantes.

Por meio da ação voluntária dos colaboradores da empresa, a iniciativa irá promover o desenvolvimento de habilidades interpessoais e comportamentais com os alunos para executar projetos de sucesso no mundo corporativo. Segundo o analista de negócios da Globant e um dos idealizadores da iniciativa, Diogo Fernandes, o curso busca proporcionar uma verdadeira imersão aos participantes dentro da área tecnológica.

“Cerca de 15 Globers se organizaram para oferecer palestras inspiracionais e promover visitas guiadas na organização – as chamadas ‘visitas Tech’. Além disso, seremos jurados para avaliar os projetos finais das aulas, a fim de enfatizar ainda mais o trabalho destes novos talentos”, explicou. Ele acrescenta, ainda, que priorizamos majoritariamente uma turma de pessoas negras. “Nosso principal objetivo é fomentar o acesso à tecnologia a esse público, pensando em criar novas narrativas para a juventude”, completou.

Para o gerente do centro de desenvolvimento de talentos da Globant no Brasil, Javier do Porto, projetos como este desempenham um importante papel na promoção da diversidade e da sustentabilidade no universo da tecnologia. “Nós, da Globant, estamos empenhados em criar caminhos para que talentos diversos ingressem no setor. Essa diversidade traz perspectivas únicas, insights inovadores e soluções mais abrangentes. Projetos como este melhoram a equidade e enriquecem a indústria, garantindo que o progresso tecnológico seja mais inclusivo”, ressaltou.

Últimas notícias