GFT lança universidade corporativa para ampliar mão de obra no mercado de TI

Salvador, 20/03/2019 – A GFT, referência em tecnologias exponenciais para a transformação digital e projetos ágeis, apresenta o seu principal projeto para impulsionar o mercado de TI no Brasil, a GFT ACADEMY, que nasce para contribuir tanto com a formação dos profissionais da companhia como também do público externo, como estudantes e técnicos. Oferecendo cursos e eventos gratuitos, a universidade corporativa está alicerçada em três pilares de conhecimento.

Com o RESTART.ME, desenvolvido para valorizar a experiência do profissional de TI com vasta experiência, o projeto ensina novas tecnologias a pessoas que precisam se recolocar no mercado trabalho. O START, programa de estágio universitário da GFT, que agora passa a se chamar START_UNI, cresce e ganha uma versão adicional, o START_TEC, para estudantes de cursos técnicos. E o UPGRADE.ME atua com workshops, palestras e treinamentos de especialistas da GFT ou convidados sobre temas técnicos em áreas como JAVA, JavaScript, .NET, Testes, UX, DevOps, SQL e Práticas ágeis.

De acordo com Marco Santos, managing director Latam da GFT, a GFT Academy chega para ajudar a desenvolver o mercado de TI brasileiro, que enfrenta grandes desafios de formação. “O mercado de TI tem um elevado déficit, com mais de 100 mil vagas em aberto, e nós, enquanto membros deste segmento, precisamos ajudar a resolver esse problema e preparar o país para as novas tecnologias exponenciais, fomentando experiências e conhecimento. Temos o Moonshot de duplicar o mercado de TI no Brasil em 8 anos chegando a 2 milhões de profissionais, e a GFT Academy foi criada para provocar essa transformação exponencial de pensamento que tanto precisamos. É um chamado também à sociedade para que promova e invista na formação de profissionais na área de STEM (Science, Technology, Engineering and Math)”, afirma o executivo.

Para marcar o lançamento da GFT ACADEMY, a companhia desenvolveu uma edição piloto, com a participação de 33 convidados de escolas técnicas e também profissionais com vasta experiência em Mainframe, uma junção entre o RESTART.ME e START_TEC. Ao final, além de todo o conhecimento adquirido gratuitamente, cerca de 20% dos estudantes dessa turma piloto fo ram contratadas pela companhia. “Tivemos uma experiência incrível, com muito engajamento tanto entre os alunos quanto com profissionais da GFT. Isso só demonstra o potencial transformador que a GFT ACADEMY oferece e o interesse que as novas tecnologias despertam”, afirma Santos.

A ACADEMY terá a próxima edição do RESTART.ME ao longo do mês de maio, na unidade da GFT em Curitiba. As informações sobre o programa e inscrições podem ser consultadas no site da GFT ACADEMY, que também concentrará as informações sobre as novas turmas de STARTERS e sobre os eventos do UPGRADE.ME.

Últimas notícias