Facebook oferece cursos gratuitos na Estação Hack. São 4.200 bolsas de estudo integrais

Salvador, 14/11/2017 – O Facebook inicia nesta terça-feira (14) o processo de seleção de jovens para cursos gratuitos de programação e desenvolvimento de aplicativos, inovação e preparação para o mercado de trabalho. Ao todo, serão mais de 4.200 bolsas de estudo integrais distribuídas entre seis diferentes cursos que ocorrerão no primeiro centro da empresa para apoio à inovação no mundo, a Estação Hack, localizada em São Paulo.

“Sabemos que a tecnologia abre oportunidades e queremos preparar os jovens brasileiros para as carreiras do futuro”, afirma o coordenador da Estação Hack, Eduardo Lopes. Estudos apontam que o déficit de profissionais qualificados em áreas de tecnologia até 2019 no Brasil será superior a 160 mil profissionais.

Os cursos serão desenvolvidos em parceria com as instituições Junior Achievement, MadCode e Mastertech, todas com ampla experiência em capacitação de jovens.

“Os jovens que participarão dos programas da Junior Achievement dentro da Estação Hack terão acesso a conteúdos de nível internacional e com impacto comprovado em mais de 120 países”, diz a diretora superintendente da Junior Achievement, Bety Tichauer.

O público-alvo dos cursos varia de acordo com o treinamento escolhido, sendo a maioria voltada aos jovens entre 14 e 25 anos. No processo de seleção será dada preferência para alunos matriculados ou egressos da rede pública de ensino – embora este não seja critério essencial. A seleção ocorrerá também por ordem de inscrição e não há exigência de conhecimento técnico prévio. A carga horária dependerá de cada treinamento, chegando a 120 horas no curso profissionalizante de programação.

“Queremos que esses jovens sejam protagonistas diante dos desafios do Século XXI, capazes de construir aplicativos que resolvam problemas de suas comunidades ou até mesmo de criar um novo negócio”, afirma o fundador da MadCode, Daniel Cleff.

Para a fundadora e CTO da Mastertech, Camila Achutti, “na Estação Hack, vamos juntos fornecer às pessoas ferramentas para que elas possam mudar suas vidas e construir suas carreiras a partir da tecnologia”.

Mais informações sobre o processo de seleção e inscrição estão disponíveis na Página da Estação Hack no Facebook: facebook.com/estacaohack. O processo de inscrição seguirá aberto para turmas ao longo de 2018.

A Estação Hack abrigará ainda programas de empreendedorismo digital, incluindo curso em parceria com Centro de Empreendedorismo e Negócios da FGV (FGVcenn) e sessões dos programas de empreendedorismo e de marketing digital do próprio Facebook. Serão mais de 3.200 bolsas anuais nessas áreas. As inscrições para esses cursos voltados a empreendedores ainda serão abertas.

Últimas notícias