everis e FIAP anunciam o projeto Be.U como vencedor do everis Augmented Reality (AR) Challenge

Salvador, 21/11/2019 – A everis, consultoria multinacional de negócios e TI, em parceria com a Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), centro de excelência em tecnologia mais respeitado do País, escolheram o Be.U, projeto de game corporativo que, focado no varejo, visa divulgar as marcas e ampliar o relacionamento dos consumidores com as empresas.

Elaborado pelo grupo de estudantes da FIAP – C-Hunters, o Be.U é um aplicativo de marketing gamificado, com jogos divertidos para ampliar o conhecimento das marcas, criar relacionamento e maior engajamento dos consumidores. “Participar desta iniciativa foi muito importante, porque passamos um ano tendo feedbacks constantes sobre o uso da tecnologia e adequação às demandas do mercado. Além disso, aprendemos a elaborar um plano de negócios viável, que podemos apresentar às empresas”, explica Pedro Henrique Martins, integrante do C-Hunters e aluno do 2º ano ano do Curso de Games da FIAP.

Na última etapa da competição, o Be.U concorreu com dois bons competidores os projetos: MiPaz, criado para companhias de saúde, visando auxiliar pessoas ansiosas a evitarem crises e procurar profissionais para tratamento; e SeLar, também focado em varejo, cujo objetivo é eliminar as cartelas de selos de fidelização, promovendo maior engajamento, melhor logística e sustentabilidade.

Estes três projetos foram selecionados por um comitê formado por profissionais da everis e de seus clientes entre os 15 games desenvolvidos pelos estudantes da FIAP para o Everis Augmented Reality (AR) Challenge, cujo objetivo em 2019 foi motivar os alunos a desenvolver protótipos de games com realidade aumentada para ajudar na solução de problemas do mercado corporativo.

“Os projetos selecionados foram desenvolvidos efetivamente para promover a transformação das empresas, as auxiliando a destacar suas marcas, fidelizar clientes e auxiliar as pessoas a terem o melhor atendimento”, comemora Roberto Celestino Pereira, Head de Inovação Tecnológica da everis Brasil. Segundo ele, os bons resultados se devem à mentoria dada aos grupos pelos profissionais da everis e pelos professores da FIAP, que se uniram para motivar os grupos a pensar em soluções para todos os tipos de device, contemplando técnicas de gamificação, analytics e inteligência artificial.

O professor do curso de Games da FIAP, Rafael Rossetti, ressalta a ousadia da iniciativa da everis, em parceria com a instituição, que engaja os estudantes e os ensina a pensar como inventores e empreendedores, ensinando a aplicação prática de tecnologias a serviço do mercado corporativo. “Este projeto dá aos alunos a oportunidade de conversar e interagir com profissionais do mercado para compreender e criar projetos inovadores e viáveis comercialmente, abrindo portas para que iniciem suas carreiras. Sem dúvida, é uma oportunidade muito valiosa e nossos alunos têm sabido valorizar, com projetos cada vez mais criativos e viáveis”, destaca Rossetti.

O Be.U foi anunciado como vencedor do Everis Augmented Reality (AR) Challenge no FIAP NEXT Festival, realizado recentemente. Seus integrantes dividirão o prêmio de R$ 5 mil e poderão ter seu projeto incubado pelo everis Lab, além de poderem ser escolhidos como talentos para integrar como estagiários a equipe da everis.

everis Challenge

O everis Challenge é uma das iniciativas do everis Digital Lab, que visa questionar e incentivar a inovação, fortalecer o mindset do empreendedor, capturar desafios junto ao cliente e aos colaboradores, bem como manter uma forte rede de inovação. É um desafio de negócios e tecnologia proposto, há 3 anos, pela everis aos alunos da FIAP e de outras universidades.

Este programa escolhe a cada ano uma tecnologia disruptiva a ser trabalhada a favor dos mercados prioritários da consultoria – financeiro, telecomunicações, varejo e saúde, entre outros. Para apoiar o desenvolvimento dos projetos estudantis, a everis realiza um programa de mentoria, durante todo o ano letivo, em sinergia com o programa Startup One da FIAP. Os estudantes podem contar também com um portal de comunicação com o Digital LAB da everis, para solucionar dúvidas e obter dicas técnicas e mercadológicas.

Os alunos recebem todo o apoio necessário desde a identificação do problema a ser resolvido, até a definição da ideia e do propósito principal do projeto, bem como no entendimento do contexto no qual as empresas estão inseridas, desenvolvimento da solução e apresentação ao mercado corporativo. “Nossa iniciativa também tem a finalidade de aumentar a empregabilidade dos jovens participantes, que passam nossos processos de negócios e de empresas de diferentes setores, além de serem incentivados a empreender”, explica Pereira.

Outro benefício do everis Challenge é que as melhores soluções são incubadas no Digital LAB da everis, por período máximo de três meses, desde que haja contrapartida e interesse da equipe. Além disso, os talentos identificados durante o programa serão convidados para participar de processos seletivos da everis.

Últimas notícias