Escola de tecnologia de Salvador oferece curso que o aluno só paga quando estiver empregado

Salvador, 04/06/2021 – Enquanto o desemprego cresce no Brasil, a área de tecnologia sofre com o déficit de profissionais qualificados. Salários competitivos e aumento da demanda estão atraindo interesse não só de quem está desempregado, mas também de quem pensa em mudar de carreira para uma mais promissora, que até 2024 deve alcançar um déficit de 300 mil profissionais, segundo um levantamento feito pelo BrazilLAB em parceria com a Fundação BRAVA e o Centre for Public Impact (CPI).

Pensando em alcançar esse público e colaborar para a inserção no mercado, a escola de tecnologia Cubos Academy abriu vagas para o curso Programação do Zero no modelo de Sucesso Compartilhado, formato de acesso à educação no qual o aluno só começa a pagar quando estiver empregado e atingir um nível de renda mínimo (R$ 2.000,00), sem juros e comprometendo no máximo 18% da renda. Não é necessário saber nada de programação e o candidato passa por um processo seletivo que inclui inscrição, desafios práticos, formulários e entrevista individual. As inscrições estão abertas e vão até o próximo dia 17.

Por ser derivada de uma empresa desenvolvedora de software, a Cubos Academy oferece um currículo nada convencional, mais rápido e barato que uma graduação universitária, ministrado por profissionais que atuam no mercado e direcionado exatamente para o que as empresas sentem falta na hora de contratar. Além das competências técnicas, a escola ensina também comunicação, negociação, como construir currículo e portfólio e como identificar boas vagas em um mercado que luta para atrair e reter esses profissionais.

“Nosso público é qualquer pessoa que esteja disposta a estudar e crescer na carreira de tecnologia. Queremos quebrar o paradigma de que aprender a programar é difícil ou que só jovens podem estudar e se inserir nesse mercado”, afirma José Messias Júnior, CEO, fundador e professor da Cubos Academy. Outro diferencial é que após a conclusão do curso, a escola oferece a oportunidade do estudante se tornar residente, trabalhando em projetos reais e vivenciando o dia-a-dia de uma empresa, enquanto constrói um portfólio e é remunerado por isso.

A metodologia usada pela escola foi desenvolvida para melhorar o engajamento e facilitar o aprendizado dos alunos. Eles não precisam aprender todos no mesmo ritmo, apesar do horário exato de início das aulas, elas são gravadas para que o aluno assista no seu próprio ritmo, enquanto um professor acompanha o aluno em tempo real para esclarecer dúvidas. Essa modalidade rende à escola um engajamento de 80% nos cursos, enquanto cursos online têm a média de 10%.

Sobre a Cubos Academy

A Cubos Academy é uma escola de tecnologia que oferece cursos para todos os perfis, do iniciante ao avançado, em diversas áreas, como Programação, Design UX/UI e Product Management. Derivada da empresa desenvolvedora de software Cubos Tecnologia, a Cubos Academy tem como principal diferencial a metodologia própria de ensino, com aulas lecionadas por quem atua no mercado. Desde a criação, com o objetivo de tornar a educação em tecnologia acessível, inclusiva e diversa, a escola oferece 10% das vagas de todos os cursos como bolsas de estudo, ao todo já foram revertidos mais de 100 mil reais em bolsas.

Últimas notícias