Customer Experience é o curso mais buscado na lista divulgada pela plataforma gratuita Eu Capacito

Salvador, 28/06/2021 – Customer Experience Management é o campeão de acessos no programa Eu Capacito, gerenciado pelo Instituto IT Mídia e pela FIAP, que oferece cursos gratuitos de capacitação em tecnologia voltados à nova economia digital. A plataforma já conta com mais de 150 mil matrículas desde sua fundação, em novembro de 2020.

A demanda pelo curso ultrapassou os tradicionais cursos de programação, sempre muito procurados, mas a pandemia e a atual conjuntura de mercado ajudam a explicar essa tendência de alta. Muitas empresas aceleraram o processo de transformação digital, adaptando-se para o cenário digital e relacionando-se com seus públicos de maneira inteiramente online.

Para que seus clientes tenham uma experiência inesquecível e agradável, os profissionais especializados em Customer Experience (CX) se tornam cada vez mais necessários para tornar a experiência dentro das plataformas digitais de fácil compreensão e mais intuitiva.

De acordo com o perfil Vagas.com*, um profissional tem um salário inicial de cerca de R﹩2 mil como analista e, em nível gerencial, o salário médio é de R﹩5,1 mil, segundo o site Glassdoor**. A carreira, que é relativamente nova, como tudo o que provém do ambiente digital, é apontada por recrutadores, consultorias e especialistas em carreira como uma das mais promissoras do mercado de trabalho, inclusive para o período pós-pandemia.

Outros destaques

O segundo e o quinto curso mais procurados na plataforma tem o objetivo de ensinar Phyton, linguagem de programação considerada a mais “fácil” de aprender. Ideal para quem está entrando neste mercado e interessante do ponto de vista de empregabilidade, pois tem aplicabilidade em diversas áreas. No cargo de Desenvolvedor Python o salário inicial é de R﹩ 2,1 mil, com média de R$ 4,1 mil, segundo o Vagas.com***.

Outros cursos em destaque no ranking do Eu Capacito são: Business Intelligence (BI), User Experience (UX) e Ciência de Dados, também apontados como profissões em alta no mercado. Destaque para o cargo de cientista de dados, que tem piso salarial de R﹩6,1 mil, um dos mais altos do mercado, de acordo com o salarios.com.br****

O curso de Blockchain Advanced já foi líder do ranking do Eu Capacito, mas permanece entre os primeiros, na esteira do crescimento deste setor no último ano e da expansão dos mercados de criptomoedas e de NFTs. O mercado brasileiro segue essa aceleração e está em busca de profissionais especializados. Os salários são, em média, de R$ 10 mil para desenvolvedores.

Soft Skills

Em terceiro no ranking, o curso “Empreendedorismo para cuidar do dinheiro” mostra que a crise fez o empreendedor ficar ainda mais atento à gestão do capital para poder fechar as contas no fim do mês.

Além dos cursos voltados para áreas mais técnicas, existe uma grande procura por cursos de soft skills, ou seja, cursos que ajudam a desenvolver habilidades comportamentais, competências subjetivas difíceis de avaliar. Um exemplo disso é o curso “Como falar em público” e “Design Thinking”. que, apesar de não ser técnico, faz com que o profissional se destaque no mercado de trabalho.

Ranking dos Cursos Mais Buscados – Plataforma “Eu Capacito”

1) Costumer Experience Management

2) Python

3) Empreendedorismo para cuidar do dinheiro

4) Business Intelligence (BI)

5) Dê seus primeiros passos com Python

6) Design Thinking

7) User Experience (UX)

8) Blockchain Advanced

9) Como Falar em Público

10) Ciência de Dados

*Fonte:https://www.glassdoor.com.br/Sal%C3%A1rios/gerente-de-customer-experience-sal%C3%A1rio-SRCH_KO0,30.htm

** Fonte: https://www.vagas.com.br/cargo/analista-de-customer-experience

***Fonte: https://www.vagas.com.br/cargo/desenvolvedor-python

****Fonte: https://www.salario.com.br/profissao/cientista-de-dados-data-scientist/

Últimas notícias