5 dicas para escolher um pacote all inclusive

Salvador, 04/10/2022 – Como é possível comparar as diferentes tendências do turismo atual, estima-se que se olharmos em detalhes, há tantas versões quanto viajantes no mundo, pois todos têm uma maneira diferente de viajar. É possível coincidir com os estilos porque é claro que sempre haverá alguém semelhante que viaja na mesma direção que você; mas nas pequenas diferenças estão as personalidades nas quais investir um pouco mais ao enfrentar as despesas, quais os aspectos que estamos dispostos a sacrificar, quais os que devemos negociar e quais os que não cederíamos ao nosso desejo.

Por um lado, temos aqueles que são de natureza mais econômica sem qualquer tipo de projeção, que vão surfar a onda da viagem e deixam a sorte surpreendê-los, temos também aqueles da faixa intermédia que compram pacotes de viagem, e tem um pouco de dois mundos, porque embora não deixem tudo livrado ao azar, também não têm tudo milimetricamente planejado onde se cumpre a dinâmica de: hotel – excursão – restaurante – hotel.

Este grupo intermédio prefere cafés da manhã bufê além de uma hospedagem segura e fixa, onde é opcional descer e jantar no restaurante interno do hotel ou experimentar refeições mais inovadoras em restaurantes ou lugares na nova região a conhecer. Seu pacote de viagem, é despretensioso, mas exigente ao mesmo tempo. As refeições podem não estar incluídas, mas um traslado do porto ou aeroporto para as hospedagens acordadas está disponível.

Agora, embora já tenhamos mencionado estas duas primeiras correntes, temos o outro extremo, o “mochileiro”, que não só se preocupa em gastar em um pacote viagem, mas este público está à procura da mais famosa e comumente conhecida hospedagem como “all inclusive”.

As hospedagens ‘all inclusive´

As hospedagens all inclusive tiveram origem após a Primeira Guerra Mundial, quando a ideia era que entre todas as tragédias que haviam ocorrido e o ressurgimento de uma sociedade e a reconstrução para sair de uma recessão econômica que o mundo estava passando, era possível deixar de lado tudo o que havia acontecido e começar a desfrutar dos prazeres de umas pequenas ” férias “.

Alguns visionários tiveram a grande ideia de comercializar uma pequena costa de Mallorca, na Espanha; vendendo pacotes all inclusive na remota ilha mediterrânea, que tinha algumas cabanas e tendas, tênis de mesa, as formas de higiene eram compartilhadas mas, toda a oferta de luxos da época, tratava-se de poder se isolar um pouco da realidade e passar um bom tempo com a família ou amigos conhecendo pessoas que estavam no mesmo lugar com as mesmas razões para poder se distanciar um pouco da realidade.

É aqui que começa a corrente dos all inclusive, resorts dos centros de férias que geralmente estão localizados em destinos com praias durante todo o ano, isto não significa que eles são exclusivos para altas temperaturas, hoje em dia você pode encontrar todas as ofertas de all inclusive em todo o mundo, independentemente da estação que você escolher, grandes centros de esqui, para dar um exemplo. A verdade é que as praias são sempre a principal atração para este tipo de viajantes, pois relaxar é a ideia de tirar férias e descansar de todo o estresse e responsabilidades que certamente temos em nossa vida diária.

O ponto que é sempre levado em consideração na escolha de um all inclusive, é o seu valor econômico, que em geral é sempre muito maior porque estamos pagando por soluções sem o risco de algo dar errado. E se este fosse o caso, a empresa à qual é denunciado o problema, tomaria providências e continuaríamos com a maior calma possível, tomando sol com uma caipirinha na mão.

Estes pacotes geralmente incluem entre 3 e 4 refeições fixas por dia, incluindo café da manhã, almoço, jantar e, em alguns casos, lanches. Eles incluem bebidas alcoólicas e refrigerantes, que você pode precisar para excursões ou simplesmente para se manter bem hidratado. O pessoal desses hotéis geralmente não aceita gorjetas, pois elas estão incluídas nas tarifas previamente pagas com os serviços.

Há pacotes que fornecem ou contemplam algumas excursões básicas ou primárias do destino que estamos visitando. Esportes aquáticos se for um lugar quente como mencionado anteriormente, caminhadas ou visitas ou mesmo aulas de instrutores contratados como serviço do hotel onde paramos.

Alguns detalhes dos all inclusive

Algo que às vezes ignoramos são os horários rigorosos destes resorts, os horários de abertura e encerramento dos serviços gastronômicos, as letras pequenas que avisam que o serviço só dura uma certa quantidade de horas, que embora esteja incluído, não depende de nós ou do pessoal encarregado, mas das políticas do hotel para que tudo tenha uma organização e para que todas aquelas “promessas” acordadas possam ser cumpridas da melhor maneira possível.

Outro ponto a ser considerado é ponderar os traslados do aeroporto, o que muitas vezes é bom de se ter em conta porque nem sempre são de fácil acesso, quer estejam atrás ou acima de um vale ou no meio do mar Atlântico. Neste ponto os traslados podem ser caros ou muitos aproveitam o turista recém-chegado que não sabe que um táxi para um local custa 10 Reais talvez um turista seja cobrado 50 Reais aproximadamente 10 Dólares Americanos.

Os fantásticos all inclusive são a melhor maneira de nos libertarmos das preocupações e desfrutar dos laços ou carinho dos seres com os quais decidimos viajar ou, em outras versões, de nos conectarmos a nós mesmos na natureza, deixando-os cuidar de nós e nos mimar um pouco. Depois das dicas para não esquecer o que já vimos, é apenas uma questão de procurar o pacote mais adequado para cada um.

Últimas notícias