Empresa de Ribeirão Preto com 26 anos de mercado inova na pandemia e dobra de tamanho

Digitalização de processo de venda foi aposta de empresa que cresceu mesmo diante de uma das maiores crises econômicas mundiais devido ao Covid-19

Salvador, 11/07/2022 – O mundo dos negócios está cada vez mais digital, com um aumento em investimentos por novas tecnologias que aumenta ano após ano nas empresas. E durante a pandemia de Covid, a tecnologia foi uma das principais aliadas para que as empresas se adaptassem à nova realidade. Foi o caso da empresa Centro Oeste, empresa de fitas adesivas e filme strech com mais de 26 anos de mercado e que é sediada em Ribeirão Preto (SP).

Com a vinda da pandemia, a equipe de vendas da empresa precisou trabalhar remotamente. Mas o que seria um grande problema se transformou em solução inovadora. A empresa montou um modelo de venda interno e aproveitou esse momento para investir em tecnologia.

Contratamos um dos principais fornecedores de software de gestão do mundo, uma consultoria especializada na área de marketing e vendas digitais, lançamos nosso e-commerce e iniciamos uma forte expansão das vendas internas”, explica o CEO e fundador da Centro Oeste, Thomaz Augusto Médici.

Os resultados superaram as expectativas da empresa. Já no primeiro ano da pandemia, a Centro Oeste registrou um aumento de 40% nas vendas, além de diversos outros ganhos, tais como: agilidade das operações e eficiência dos processos, melhora na comunicação interna e externa.

Segundo o Gerente de Vendas, Kenji Hashimoto, a Centro Oeste aproveitou esse boom de crescimento e dobrou a sua capacidade produtiva e seu espaço de armazenamento para dar conta de atender a nova demanda, que tende a continuar crescendo. ““Com todo investimento e modernização, conseguimos ganhar produtividade, eficiência e competitividade”, complementa Kenji.

Investimento em tecnologia

Segundo pesquisa feita pela International Data Corporation (IDC), até 2023, é esperado que o investimento em transformação digital chegue a 6,8 trilhões de dólares. Ainda para este ano, a expectativa é que 70% das empresas estejam utilizando as principais tendências inovadoras disponíveis.

“A pandemia acelerou algumas tendências de mudanças e as empresas que se adaptaram mais rápido, largaram na frente”, diz Thiago Fernandes, da consultoria responsável pelo projeto da Centro Oeste.

Últimas notícias