Confiance Medical acredita em análises mais estratégicas com a Oracle

Líder nacional em vendas de equipamentos de videocirurgia aposta na solução para aumentar a qualidade nos seus processos internos e acompanhar o crescimento de 54% em relação ao ano passado

Salvador, 27/04/2023 – Se tem uma área em que todos depositam confiança é a saúde. E, para esta indústria, além de toda a dedicação e comprometimento com o trabalho, tem na tecnologia uma aliada essencial para o cuidado com seus pacientes. Lá no começo dos anos 2000, a Confiance Medical apostou em uma tecnologia muito importante nos centros cirúrgicos: o suporte técnico e, depois, a criação nacional de equipamentos de videocirurgia.

Com essa expertise, a empresa rompeu as fronteiras do Rio de Janeiro atendendo clientes da saúde pública ou privada no Brasil inteiro, tornando-se líder nacional no setor no país. Só para ter uma ideia, o nível de satisfação dos clientes (NPS) está acima de 85%, um marco difícil de alcançar em todos os mercados.

Para acompanhar o crescimento organizacional de 54%. registrado no ano passado, a Confiance Medical viu no Oracle Enterprise Performance Management (EPM) a solução ideal para dar um salto de qualidade nos seus processos internos como provisões orçamentárias e tomadas de decisão mais estratégicas e assertivas, além da integração de todas ferramentas financeiras e contábeis com o uso de inteligência artificial, possibilitando cenários preditivos.

A implementação começou recentemente, e tem previsão de ser concluída em três meses. “A expectativa está alta. Esperamos que a solução transforme horas de trabalho manual de analistas em trabalho intelectual, que é o caminho da humanidade atualmente com ferramentas como inteligência artificial”, comenta Raphael Assayag (foto), CFO da Confiance Medical.

Todo o processo de análise de gestão entre real vs orçado, que atualmente leva uma semana , a empresa quer consolidar, analisar e debater esses dados mensalmente em, no máximo, dois ou três dias. Outras métricas importantes que Assayag reforça que serão vitais para o sucesso da Oracle EPM são: tempo de elaboração e validação de orçamento e forecasts periódicos, elaboração quinzenal de revalidação de previsão de fluxo de caixa gerencial, e análises críticas dos dados financeiros e contábeis de forma integradas reduzindo o uso de planilhas Excel de apoio.

“Estamos muito felizes com a escolha da Confiance Medical pela Oracle como o seu parceiro estratégico na gestão de dados para a tomada de decisão. Nos últimos anos, todos voltamos as atenções para a saúde e percebemos que esta é uma área em que uma gestão correta dos dados pode literalmente salvar vidas”, comenta Alexandre Maioral, presidente da Oracle do Brasil.

A Confiance Medical pretende investir ainda mais em tecnologia. E para isso, a equipe de P&D da empresa está trabalhando no desenvolvimento de novos produtos em setores que a empresa não atua hoje. “Pretendemos investir neste ano até 6% de todo o faturamento da empresa na área de pesquisa e desenvolvimento”, finaliza Raphael.

Últimas notícias