Devo comprar o iPad Pro ou MacBook Pro?

Salvador, 31/08/2021 – O iPad Pro e o MacBook Pro são frequentemente usados para executar tarefas semelhantes. Além disso, com os iPads mais novos se tornando cada vez mais poderosos e a introdução de acessórios úteis como, o Magic Keyboard e até mesmo o suporte ao mouse iOS, está se tornando cada vez mais difícil para os usuários dizer qual é a melhor opção. Apesar disso, o fato é que os dois dispositivos são muito diferentes e, embora você possa usar ambos os dispositivos para realizar várias tarefas, certas situações em que um tem a vantagem sobre o outro. A este respeito, vamos mergulhar em alguns outros fatores que você deve considerar antes de tomar sua decisão final.

#1. Conveniência e Versatilidade

Você pode usar um iPad em quase qualquer lugar, seja em um ônibus, um café, biblioteca. etc. É muito portátil e adaptável a qualquer configuração. No entanto, você não pode fazer o mesmo com um MacBook Pro, que requer uma superfície plana para funcionar. Por outro lado, enquanto o Mac não tem versatilidade, o iPad carece de personalização, pois você não pode executar outros aplicativos além do que você pode baixar na loja de aplicativos. Você também está limitado com o número de dispositivos externos que você pode conectar, mas você sempre pode fazer uso de uma estação de acoplamento para ipad pro para expandir sua estação de trabalho. Em suma, um Mac oferece mais alcance, o que o torna ideal para quem precisa de mais ferramentas para trabalhar. No entanto, se você precisa de algo mais conveniente para transportar e simplista de usar, por exemplo. para uso no campus, então um iPad deve atendê-lo tão bem.

#2. Multitarefa

Ambos os dispositivos são excelentes se você precisar multitarefa, mas uma clara vantagem em usar o Mac Pro. Isso porque quando se trata dos temas do iPad que você pode fazer é abrir dois aplicativos através de exibição dividida ou colocar um aplicativo sobre o outro. No entanto, não limite para quantos aplicativos você pode ter um ativo simultaneamente ao usar o MacBook Pro. Além disso, você pode se conectar a várias telas externas para ajudar a expandir ainda mais seu espaço de trabalho. Além disso, você tem o benefício adicional de ser capaz de se conectar a diferentes redes com fio usando um adaptador usb-ethernet, em vez de ser limitado apenas a WiFi.

#3. Uso da tela sensível ao toque

Este é um fator bastante óbvio, mas uma das principais vantagens que os iPads têm sobre macs é o fato de que eles oferecem suporte a tela sensível ao toque. Eles também vêm com suporte ao Apple Pencil também, e embora muitas pessoas possam pensar que este é um simples caso de conveniência, pode ser muito importante para algumas pessoas. Por exemplo, muitos criativos acham isso muito útil, especialmente aqueles que são artistas gráficos ou designers, e que muitas vezes exigem uma gama livre de movimento para esboçar seu trabalho. Isso faz com que o iPad Pro seja uma escolha óbvia para muitos criativos, designers e artistas à mão livre. No entanto, se você estiver inclinado para o Mac Pro, certifique-se de cuidar do seu display comprando um protetor de tela para o macbook air.

#4. Personalização

Como dito no início, quando se trata de personalização, o MacBook Pro tem a vantagem sobre o iPad Pro, em uma série de aspectos como, resolução de tela, gerenciamento de energia, instalação de aplicativos, etc. Além disso, o iPad não oferece suporte suficiente quando se trata de trabalhar com dispositivos externos quando o ti se trata de gerenciamento e armazenamento de arquivos. Ao contrário de Macs, onde você pode usar facilmente um cabo USB C de 10 pés para facilitar uma conexão e fazer o trabalho.

#5. Web Design & Codificação

Uma das maiores limitações que o iPad tem que ao Mac uma vantagem significativa é o fato de que ele não pode ser usado para programação. Uma vez que o iPad não suporta ambientes de desenvolvimento de software, não importa o quão básicos eles são. A este respeito, não é muito útil se você precisar trabalhar em programas e ferramentas complexas. E embora você possa fazer uso de ferramentas online como o GitPod, não é suficiente para realizar a maioria das tarefas de design e codificação.

Conclusão

Em resumo, se você está tentando decidir se deve obter o iPad Pro ou MacBook Pro, você precisa identificar adequadamente quais são suas necessidades e preferências específicas, antes de tomar a decisão final de compra. Na maioria dos casos, se resume ao que você prioriza mais. Conveniência e portabilidade ou personalização poderosa e recursos extensivos. Se você é um artista digital e precisa de algo para ajudá-lo com o seu trabalho de esboço, você deve ir para o iPad Pro para sua intuitiva e facilidade de uso. Por outro lado, se você é um profissional de negócios, gamer, editor, produtor, etc… então a aposta segura é ir para o MacBook Pro. Ele permitirá que você realize todas as outras tarefas específicas que o iPad é incapaz de fazer. E francamente, o MacBook Pro é a melhor escolha em nossa opinião. Alternativamente, se você acha que o custo é muito alto, mas ainda gostaria de um Mac, então você sempre pode optar pelo MacBook Air em vez disso!

Últimas notícias