Synapse Expande Conselho Consultivo de Política e Regulamentação

Salvador, 01/06/2023 – A Synapse Financial Technologies, plataforma financeira incorporada líder que aumenta o acesso aos melhores produtos financeiros da categoria, anucia a nomeação de quatro novos membros para seu Conselho Consultivo de Políticas e Regulamentação. Essas últimas adições ao Conselho estão diretamente ligadas à visão mais ampla da empresa de construir uma plataforma líder do setor informada por considerações de política, regulamentação e conformidade.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a quatro novos membros em nosso Conselho Consultivo Regulatório, todos trazendo profundo conhecimento em regulamentação financeira, governança e estratégia regulatória e nos ajudarão a trabalhar de maneira eficaz com formuladores de políticas e reguladores”, afirma o CEO e cofundador da Synapse, Sankaet Pathak. “A Synapse permanece firme em sua missão de fornecer produtos acessíveis, de classe mundial e compatíveis, e se beneficiará da orientação e supervisão de nossos novos membros do Conselho.”

Alexandra Steinberg Barrage atuará como conselheira do Conselho Consultivo. Outras adições ao Conselho Consultivo incluem Troy Paredes, Michael Mosier e Sarah Elliott. Daniel Gorfine foi anunciado anteriormente como presidente do Conselho Consultivo.

“É cada vez mais importante que a política e a regulamentação acompanhem a indústria de fintech em rápida mudança, a fim de proteger os consumidores e, ao mesmo tempo, facilitar a inovação que capacita esses consumidores com ofertas acessíveis, sustentáveis e personalizadas”, pontua Gorfine. “Estou ansioso para trabalhar de perto com a equipe Synapse e nossos novos membros do Conselho Consultivo, que são especialistas e líderes conhecidos em regulamentação financeira e inovação.”

● Alexandra Steinberg Barrage é sócia do grupo de serviços financeiros Davis Wright Tremaine LLP e tem anos de experiência jurídica e de formulação de políticas com a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), bem como mais de uma década aconselhando clientes do setor privado em questões de falência corporativa, fornecendo às instituições financeiras e empresas de tecnologia consultoria estratégica sobre regulamentação bancária e questões de execução, gerenciamento de risco de terceiros, falência, ativos digitais e desenvolvimentos legislativos e regulatórios relacionados. Como ex-diretora associada do FDIC, Barrage atuou como principal especialista em política regulatória da Divisão de Supervisão e Resolução de Instituições Complexas, com foco em questões regulatórias globais e dos EUA que afetam instituições bancárias sistemicamente importantes.

● Troy Paredes é fundador da Paredes Strategies LLC. De 2008 a 2013, Paredes foi Comissário da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, atuando como um forte defensor de pequenas empresas, facilitando a formação de capital, resolvendo o problema de sobrecarga de informações da lei de valores mobiliários e análise de custo-benefício. Desde que deixou o governo, Paredes exerceu uma ativa prática de consultoria. Sua consultoria se concentra em regulamentação financeira, compliance, gerenciamento de riscos, governança e estratégia regulatória.

● Michael Mosier é cofundador da Arktouros pllc, escritório de advocacia de nicho dedicado à integridade financeira e tecnologia emergente, e atuou como Conselheiro Geral da Espresso Systems, que está desenvolvendo privacidade/verificabilidade configurável para ativos digitais. Anteriormente, foi como diretor interino, diretor adjunto e primeiro diretor de Inovação Digital da Rede de Repressão a Crimes Financeiros do Tesouro dos EUA (FinCEN). Michael também é ex-Conselheiro (para Segurança Cibernética e Tecnologia Emergente) do Secretário Adjunto do Tesouro e foi Diretor Associado do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC). Antes do Tesouro, além de ter sido vice-chefe da Seção de Lavagem de Dinheiro do Departamento de Justiça e serviu no Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca.

● Sarah Elliott é diretora independente e presidente do Comitê de Auditoria do conselho do Anchorage Digital Bank NA, o primeiro banco de ativos digitais certificado pelo governo federal. Desde o início em 2019 até sua aquisição pelo Walmart e Ribbit Capital em 2022, Sarah foi conselheira geral, diretora de conformidade e secretária corporativa da ONE, plataforma digital de banco para consumidores. Elliott também foi a primeira GC e CCO da Azlo, uma empresa de tecnologia pertencente a um banco que fornece serviços bancários para pequenas empresas, e o primeiro advogado e chefe de conformidade da Blend, uma plataforma de aplicativos de hipoteca digital. Anteriormente, Elliott foi advogado no Office of the Comptroller of the Currency e na Buckley LLP, e diretor do Promontory Financial Group.

Últimas notícias