Pitney Bowes faz reforma em seu escritório para oferecer mais bem-estar aos seus colaboradores

Mudança traz novos espaços colaborativos e salas de reuniões que permitem que encontros e aconteçam enquanto as equipes podem ir trabalhar quando desejarem, seguindo a tendência do mercado corporativo

Salvador, 02/05/2023 – A Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, envio de documentos, encomendas e pacotes, fez, recentemente, uma reforma no escritório de Alphaville com o objetivo de levar diferentes equipes, de forma mais organizada, para o novo espaço, que mescla o conceito open space com espaços colaborativos, promovendo mais interação entre os colaboradores.

“Com essa reforma, as equipes poderão criar mais conexões, estabelecer laços além do profissional e, também, vão conseguir socializar melhor com as outras pessoas. Queremos que nossos colaboradores tenham um espaço de trabalho além do home-office, onde se sintam confortáveis e consigam trabalhar”, afirma Samuel Caparrotti, Country Leader da Pitney Bowes.

Na versão antiga do escritório, ele não comportava muitas reuniões e encontros. Agora, o local conta com mais espaços colaborativos e salas de reuniões que permitem que os encontros aconteçam, simultaneamente, desta forma as pessoas podem vir trabalhar quando desejarem.

“Na pesquisa de engajamento, grande parte dos funcionários pedia um local de trabalho além do home-office, onde poderiam trabalhar, de maneira tranquila, mas também, tivessem espaços para socializar. A reforma aconteceu com o intuito de oferecermos mais bem-estar aos colaboradores que estão no modelo híbrido”, comenta Caparrotti.

O novo espaço conta com algumas estações de trabalho, 2 phone booths que acomodam pequenas calls e feedback e mais salas de reuniões, além disso, há também estações de trabalho com carregamento de celular por indução, reestruturamos também a operação do PB One Hub e contamos com um showroom.

Uma novidade é o locker (armário inteligente), onde nossos colaboradores podem agendar a retirada de itens que foram abertos via sistema para outros departamentos, assim há a troca e interação entre equipes sem a necessidade de termos pessoas alocadas todo o tempo em Facilities. Tanto o sistema para abertura de chamados quanto o locker são produtos da linha PB One e fazem parte da nossa rotina, gerando mais produtividade e integração entre pessoas, mesmo com o modelo híbrido.

“O trabalho híbrido requer um espaço onde a pessoa se sinta confortável e tenha como trabalhar com boas condições de ergonomia. Nós queremos, cada vez mais, oferecer isso para nossos colaboradores e, também, clientes. O novo espaço está convidativo e a nossa perspectiva é que as equipes possam ir mais vezes a encontros presenciais”, finaliza o Country Leader da Pitney Bowes.

Últimas notícias