BYJU’S completa dois anos de operação no Brasil

Maior edtech do mundo ainda anuncia novidades para 2023: curso de inglês, curso da Great Learning com conteúdo desenvolvido pelo MIT e operação em Portugal comandada pelo Brasil

Salvador, 26/04/2023 – A BYJU’S, maior edtech do mundo, fundada em 2011 na Índia, está completando em abril dois anos de operação no Brasil. Além de comemorar o desempenho das aulas de programação e música voltadas a crianças de 6 a 15 anos, a empresa aproveita o momento para anunciar algumas novidades.

Desde sua chegada ao mercado brasileiro, em 2021, a BYJU’S já deu mais de 630 mil horas de aulas. Se fôssemos fazer uma comparação, isso equivaleria a um total de 72 anos de aulas ininterruptas, 24 horas por dia, sete dias por semana. Mais de 180 mil crianças já passaram pelos cursos oferecidos pela empresa, por meio dos quais desenvolveram projetos de programação dos mais variados, envolvendo temas como paleontologia, astronomia, ecologia, esportes e cultura. Estima-se que os participantes do curso de programação da BYJU’S tenham desenvolvido, até o momento, mais de 11 milhões de linhas de código.

Em 2022, como forma de alavancar a marca mundialmente, a BYJU’S patrocinou a mais recente edição da Copa do Mundo. Além disso, o campeão Lionel Messi, da seleção argentina, se tornou o novo embaixador do Education for All, braço social da empresa. No Brasil, a BYJU’S desenvolve iniciativas que apoiam o ensino de programação para crianças de baixa renda, como a parceria com o Instituto Apontar, com um projeto que leva aulas remotas de programação a 24 crianças beneficiadas pelo Instituto, que é referência no auxílio para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional de crianças e adolescentes com superdotação no Rio de Janeiro.

A BYJU’S anuncia agora a chegada de um novo curso ao mercado brasileiro: o de inglês, idioma mais falado do mundo ao considerarmos nativos e não-nativos – motivo pelo qual é tido como idioma universal. Esse curso foi concebido com metodologia que estimula a fala espontânea em inglês (sem usar a tradução mental) e conta com plataforma de aprendizado lúdica e intuitiva, onde o aluno pode acompanhar quizzes e projetos, e verificar aulas pendentes e futuras.

Devido à alta demanda por formação para adultos interessados em upskilling, tanto para a busca de melhores oportunidades profissionais quanto para crescimento pessoal, a BYJU’S também está trazendo ao Brasil a Great Learning, empresa que faz parte de sua holding e cuja primeira ação será o curso Machine Learning and Data Science, com conteúdo desenvolvido pelo MIT.

Por fim, a BYJU’S anuncia ainda o início de suas operações em Portugal. Os cursos no país europeu serão dados pelas professoras parceiras do Brasil, que atualmente somam pouco mais de 70.

“Estamos animados com esses novos produtos e desafios. Em dois anos de operação já aprendemos muito sobre o mercado brasileiro e estamos confiantes que esses lançamentos serão bem recebidos por aqui. Além disso, o desafio de liderar a operação em Portugal reforça o bom trabalho desenvolvido por aqui”, diz o CEO da BYJU’S no Brasil, Fernando Prado (foto).

Últimas notícias