ABSTARTUPS anuncia parceria com DocuSign no Brasil

Salvador, 17/11/2022 – A DocuSign, líder global em assinatura eletrônica, e a Associação Brasileira de Startups (ABSTARTUPS) anunciam parceria para atuação junto aos associados da entidade. A DocuSign passa a integrar a lista de mantenedores da associação. A iniciativa visa contribuir e ampliar a atuação do empreendedorismo tecnológico e a inovação nas empresas iniciantes no País.

A colaboração entre as instituições proporcionará benefícios aos membros, incluindo acesso facilitado à tecnologia para modernizar a gestão de documentos, bem como eventos e debates sobre tendências futuras, sustentabilidade, inovação e gestão. A nova parceria foi anunciada nesta quarta-feira (16 de novembro), no ‘Esquenta CASE’, uma reunião de abertura exclusiva para a Conferência Anual sobre Startups e Empreendedorismo (CASE) entre os principais players da associação.

“Na DocuSign, acreditamos que a transformação digital é inegociável e há um enorme potencial para que as startups avancem ainda mais por meio da modernização dos processos. É por isso que estamos muito entusiasmados com a parceria com a ABSTARTUPS, ajudando a acelerar a inovação entre as novas empresas. Temos empresários em vários segmentos em todas as partes do País, que apresentam criatividade de sobra. É algo fundamental para a economia e que conversa muito bem com nossos valores”, conclui o GVP da DocuSign para a América Latina, Gustavo Brant.

O avanço tecnológico, ocasionado pela pandemia do Covid-19, fez com que os novos empreendedores tivessem mais contato com as alternativas de digitalização, impulsionando os seus negócios com ações simples. As perspectivas para os próximos anos são otimistas, principalmente com mudanças e investimentos em estratégia e modernização.

“Mais negócios significam mais empregos, oportunidades e desenvolvimento. Por isso a Abstartups existe para construir o ambiente ideal para a transformação. Nosso intuito é representar os interesses e necessidades do ecossistema e conectarmos com as tendências de mercado”, afirma o CEO da empresa, Luiz Othero.

Apesar do cenário econômico instável, desde 2020 as startups estão conseguindo driblar os desafios e criando estratégias corporativas para alavancar seus negócios. Em um relatório divulgado pela plataforma de inovação Distrito, as empresas brasileiras nessa modalidade captaram US$ 2,92 bilhões.

Últimas notícias