Locaweb Company abre inscrições para o programa “Quero ser Dev 40+”

Companhia busca pessoas acima dos 40 anos que queiram atuar na área da tecnologia, sejam apaixonadas por desenvolver e inovar, programando em diferentes linguagens

Salvador, 02/10/2022 – A Locaweb Company, um ecossistema de marcas integradas que oferecem soluções digitais completas e modulares para todos os tamanhos e maturidades de negócios, abre as inscrições para a 8ª edição do Quero ser Dev, agora focado no público 40+. O programa é direcionado para a formação de novos desenvolvedores, totalmente online e prático, voltado para a construção de aplicações web modernas e oferecendo mentoria de profissionais referência no mercado de tecnologia. As inscrições abrem em 26 de setembro e vão até 23 de outubro e podem ser feitas através do site do curso.

“A partir do resultado do último Censo de Inclusão e Diversidade da Locaweb Company, pensamos em uma ação que promovesse a diversidade etária dentro das áreas de tecnologia da companhia, e o programa QSD 40+ tem como objetivo justamente isso: promover um ambiente onde diferentes gerações possam interagir”, pontua Simony Morais, Diretora de Gente e Gestão da Locaweb Company.

Levantamento realizado com 4.588 profissionais pelo InfoJobs, empresa focada em tecnologias para recrutamento, mostrou que para 78% dos entrevistados acima dos 40 anos, o mercado não dá as mesmas chances que oferece para os jovens. Além disso, 61% dos entrevistados afirmaram que a falta de oportunidades no mercado de trabalho é o principal obstáculo para a maioria dos colaboradores 40+.

Sobre o programa

O programa Quero Ser Dev acontece na Locaweb de forma recorrente, desde 2015, com intuito de formar e preparar profissionais da área de tecnologia. Em 2020, surgiu a primeira proposta diferente, com um programa idealizado e direcionado para mulheres, devido ao gap feminino na área de tecnologia, com o Quero Ser Dev Girls. Já na edição de 2021, o programa foi direcionado para um público diverso, denominado Quero ser Dev for all.

Serviço:

Quero ser Dev 40+

Prazo: 26/09 até 23/10

Valor: gratuito

Inscrições: queroserdevlocaweb.com.br

Últimas notícias