Fintech agora muda mercado de programas de fidelidade

Salvador, 03/07/2019 – Após mudar o mercado bancário e financeiro, agora chegou a vez de uma fintech brasileira revolucionar o segmento de programas de fidelidade e trazer mais facilidade e modernidade. Baseado em tecnologia blockchain, o CAPZ Rewards, o novo programa de fidelidade da fintech Zen, tem a vantagem da livre negociação das milhas, que também nunca expiram. Com esses atrativos, o número de interessados não para de crescer.

Os pontos oferecem ao seu detentor acesso a um produto ou serviço. Neste caso, o CAPZ representa pontos de fidelidade, que serão guardados numa carteira eletrônica e poderão ser transferidos e negociados livremente entre os participantes. Essa característica resolve um dos principais problemas dos programas tradicionais de fidelidade, que é a dificuldade em se transferir ou resgatar pontos. O CAPZ também terá a vantagem de não ter prazo de validade, podendo ser utilizado indefinidamente.

Hoje, segundo associação do setor, a taxa de breakage, que mede o percentual de pontos/milhas que os consumidores deixam expirar, o índice está próximo aos 20%. Ou seja, um em cada cinco pontos é perdido. Ao mesmo tempo, também há muitas exigências para resgastes, como pontuação mínima para transferência, por exemplo.

“A possibilidade de os clientes negociarem entre si os pontos, que nunca expiram, traz melhor experiência aos usuários e, consequentemente, maior fidelidade e engajamento dos consumidores com as marcas”, afirma o CEO da Zen, Jorge Vargas Neto (foto).

Além disso, segundo o executivo, o CAPZ Rewards tem como base a tecnologia blockchain, usada por criptomoedas, o que aumenta a segurança das transações.

My CAPZ

Para promover o programa CAPZ Rewards está em andamento a campanha (MyCAPZ), que distribui diversos prêmios para quem indica mais pessoas para cadastro, inclusive US$ 10 mil em pontos.

Não existe limite máximo de cadastros. Para participar da campanha MyCAPZ é preciso fazer a inscrição e indicar amigos e familiares no site www.mycapz.com. Ao fazer a inscrição na Campanha, a pessoa já ganha 1 CAPZ. Além disso, para cada amigo indicado e devidamente cadastrado, a pessoa que indicou ganhará +1 CAPZ.

Ainda há muitos prêmios para serem distribuídos: Quem conseguir 25 CAPZ ganha uma caneca; 50 CAPZ dá direito a um moleskine; 75 CAPZ , um boné; 100 CAPZ, uma camiseta; 250 CAPZ, uma mochila e um ingresso para um evento CAPZ; e 500, um casaco e um ingresso para um evento CAPZ. Dependendo do número de cadastros, a pessoa pode receber outros prêmios, como uma caixa de cerveja artesanal, uma camisa do seu time ou mesmo um ingresso de show.

No final da campanha, quem tiver mais CAPZ, será o ganhador de US$ 10 mil em pontos CAPZ.

Últimas notícias