Vivo está entre as 10 empresas líderes em Sustentabilidade e Governança Corporativa do ALAS20

Salvador, 21/07/2021 – A Vivo estreia na lista das 10 empresas Líderes em Governança Corporativa do ALAS20, além de figurar, pela 4ª vez, entre as companhias Líderes em Sustentabilidade do ranking. A ALAS20 é a única iniciativa latino-americana que avalia, qualifica e reconhece de maneira abrangente, a excelência na divulgação pública de informações de sustentabilidade e governança de empresas presentes no Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. É organizada anualmente pela GovernArt em parceria com a Vigeo Eiris, uma das maiores agências de rating ESG do mundo, integrante da Moody’s.

 A elaboração dos rankings é realizada em duas etapas. Na primeira fase, 10 empresas são nomeadas com base em votação online por executivos e especialistas em finanças, sustentabilidade, relações com investidores, entre outros, proveniente de 15 países da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, totalizando mais de 1,6 mil votos. Na segunda, prevista para novembro, é feito o ranqueamento pela agência Vigeo Eiris, após análise de informações públicas das empresas.

 “Temos no pilar VivoSustentável um tema transversal e prioritário dentro da Vivo e a atenção aos temas ESG permeiam toda a nossa empresa. A presença no ALAS20 demostra que nossa atuação responsável tem sido reconhecida de forma espontânea pelo público especializado que participa da pesquisa”, revela a executiva de Sustentabilidade, Joanes Ribas. Além de manter comitê de Qualidade e Sustentabilidade ligado ao Conselho de Administração, a Vivo reforça seus aspectos de governança com a publicação de relatório ESG simultaneamente às demonstrações financeiras e mantém metas não financeiras, como redução de emissões de CO2 e de diversidade de gênero, atreladas ao pool de bônus dos seus executivos.

Últimas notícias